Consulta de Cotas do PIS-PASEP: Calendário e Valor

Que fazer a consulta de Cotas do PIS? Mas não sabe como proceder, onde consultar, ver o valor, data de pagamento do seu saldo de contas do PIS, então leia todo o artigo e saiba isso e muito mais!

A idade que era um fator limitante, agora não é mais, se trabalhou até 1988 tem direito, faça a consulta de Cotas do PIS!

Confira também o calendário, quem tem direito a este saque de cotas e como fazer a consulta de Cotas do PIS.

Antes de mais nada você deve entender o que são estas cotas.

Cotas do PIS, o que é?

Antes da Constituição Federal de 1988 não existia o pagamento do abono salarial, as contas do PIS eram remuneradas através do empregador que abria uma conta e depositava créditos nela, algo bem parecido com  Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Essas cotas só poderiam ser sacadas em caso de aposentadorias ou doenças graves. Com a nova Constituição em 1988, essas contas deixaram de ser remuneradas pelo empregador, quem tinha essas cotas de PIS/PASEP continuou com elas, só podem fazer o saque naquelas duas situações e depois da Constituição de 1988 o abono salarial passou a vigorar e o trabalhador que recebesse até dois salários mínimos teria direito a este abono, anteriormente no valor de um salário também, fato este que mudou em 2015.

Mas e o saldo de cotas do PIS? Este saldo continuou a existir e sendo corrigido.

As Cotas são o resultado dos créditos depositados pelo seu empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 04/10/1988.

Consulta de Cotas do PIS-PASEP

 

Quem tem direito ao saque?

Todo cidadão que trabalhou empresa privada ou órgão publico e eram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda tenham sacado o saldo de cotas.

Além de aposentados; portadores de doenças graves; idoso e/ou portador de deficiência alcançado pelo Benefício da Prestação Continuada.

Se você trabalhou entre 71 a 04 de outubro de 1988 deve fazer a consulta de Cotas do PIS para saber se tem dinheiro a receber e quanto vai receber, veja agora mesmo como fazer a Consulta de Cotas do PIS

Como Fazer a Consulta de Cotas do PIS

Se acha que tem direito, conforme os requisitos então siga o passo a passo abaixo:

Acesse o site da CAIXA no endereço: Consultar Cotas Aqui

Ao clicar nesta página poderá ver o saldo que tem para receber, assim como a data de saque e como sacar.

Para começar tenha em mãos o CPF ou o numero do PIS/PASEP, vai precisar também informar a data de nascimento e terá que ter a senha da internet. Não tem? Veja como conseguir.

Como pode ver na imagem abaixo, diga se é ou não aposentado, depois clique em “não sou robô” e em seguida em “continuar”.

Senha da Internet

Pedirá sua senha da internet cadastrada para os serviços da Caixa Cidadão, caso não tenha esta senha clique aqui,  e siga os passos:

Se você tem a Senha do Cartão Cidadão:

  • Digite seu NIS.
  • Clique no botão “Cadastrar Senha”.
  • Leia o Contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e clique no botão “Aceito”.
  • Informe a Senha Cidadão e a Senha Internet que deseja cadastrar.

Se você não tem a Senha do Cartão Cidadão:

  • Acesse aqui
  • Digite seu NIS.
  • Clique no botão “Cadastrar Senha”.
  • Leia o Contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e clique no botão “Aceito”.
  • Preencha os dados solicitados, conforme seu cadastro, e clique em “Confirmar”.
  • Cadastre a senha desejada e clique em “Confirmar”.
  • Se tiver o Cartão do Cidadão, faça o pré-cadastramento da senha pelo telefone 0800-726-0207, e depois finalize em uma Unidade Lotérica mais próxima de você.

Se não tem Cartão Cidadão, vá até uma agência da Caixa para fazer o cadastramento.

Volte para a pagina de consulta de cotas do PIS, informe a senha da internet e saiba quanto vai receber e a data. Confira abaixo o calendário atualizado das Cotas do PIS 2018.

Calendário de Cotas Atualizado

O pagamento começa no dia 08 de agosto e vai até 28 de junho de 2019, mas observem os critérios para não perder a oportunidade de sacar este dinheiro.

No dia 8 de agosto, a CAIXA vai depositar para quem tem conta bancária, desde que seja titular para todas as idades. Não precisará ir ao banco ou lotérica, pois o depósito é automático.

Entre 14 de agosto a 28 de setembro, o banco vai pagar quem não tem conta bancária, para isso os beneficiários terão que ir até a agência.

Quem tem mais de 60 anos não precisará obedecer o calendário, pois o saque já é permitido.

Quem tiver direito acima de R$ 3 mil só poderá ser sacados nas agências, mediante a apresentação de um documento com foto.

Como Fazer a Consulta de Cotas do PASEP

Para fazer a consulta basta acessar a ´pagina do Banco do Brasil que é o responsável pelo PASEP, neste endereço aqui

Informe o numero do Pasep ou CPF, data de nascimento, marque a opção “não sou robô” e depois em “CONFIRMAR” a próxima tela constará se tem direito, caso tenha, terá o valor e a data de saque.

consulta-cotas-pasep

Calendário de Cotas do PASEP

Agora que já saque fazer a consulta de Cotas do PIS e do PASEP, as datas de pagamento, todo o passo a passo, agora é consultar e esperar a data de pagamento.

Consulta de Cotas do PIS-PASEP: Calendário e Valor
5 (100%) 1 vote



One Response

Leave a Reply

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos. Mais informações .
Entendi
Privacy settings ×