Como calcular quantos salgados por pessoa para uma festa?

Vai dar uma festa e quer saber como calcular quantos salgados por pessoa são necessários? Então fique atento as informações abaixo:

Muita gente tem dificuldade para contabilizar corretamente a quantidade de salgados que deve encomendar para uma festa.

Se você se encaixa nesse parâmetro e, toda vez que resolve montar lista de convidados fica morrendo de medo que exceda a quantidade de pessoas e falte comida e bebida, não se preocupe! Pois, felizmente, existe uma fórmula para calcular tudo isso e não te deixar com dor de cabeça.

Aprenda a calcular quantos salgados por pessoa

Para que o cálculo seja realizado da forma correta é preciso saber não só a quantidade de pessoas, mas o tipo de evento que será feito.

Se o pedido vai ser para uma cerimônia de casamento, por exemplo, em que será servido um jantar, o recomendado seria, pelo menos, seis salgados para cada convidado.

Outro ponto bacana para destacar é o tamanho de cada salgadinho. Alguns lugares costumam oferecer salgados maiores e outros menores, portanto, dependendo da escolha do anfitrião, esse número pode mudar para mais ou menos salgados.

No caso de uma festa de aniversário infantil, em que é comum o consumo de doces e salgados em maiores quantidades, o correto seria encomendar de 12 a 15 salgados por cada convidado.

O horário do evento também conta muito no consumo dos alimentos. Se a festa vai ser realizada em algum horário próximo do almoço ou jantar, obviamente serão consumidos mais salgados e bebidas.

quantos salgados por pessoa

Calculando salgados para festas

Dependendo do evento que será feito, a quantidade de salgados muda. Para calcular, teremos como base quatro tipos de eventos: festa infantil, casamento, aniversário adulto e corporativo. Como teste, usaremos 50 pessoas, 25 homens e 25 mulheres, com duração média de cinco horas.

  • Festa de aniversário adulto: 685 salgados;
  • Casamento: 790 salgados;
  • Festa infantil: 670 salgados;
  • Evento corporativo: 600 salgados.

Existem diversos cálculos que são aplicados de acordo com o tipo de festa que você pretende dar. Nas festas infantis, por exemplo, deve ser levada em consideração a idade das crianças que estarão presentes. Crianças abaixo de dois anos de idade podem ser desconsideradas porque quase não comem. Já as crianças acima de sete anos, devem ser contabilizadas como adultas em seus consumos.

Mescle os tipos de salgados

Em uma festa, devem ser encomendados diferentes tipos de salgados, como coxinha, miniquibes, empadinhas, dentre outros. O bacana é encomendar no mínimo de 6 a 8 tipos de quitutes.

Calculadora de festas

Se você ainda tem algumas dificuldades na hora de calcular a quantidade de salgados por pessoa em um evento, alguns sites da internet oferecem o serviço de calculadora. Para acessar clique aqui.

Além de acessar a calculadora, você pode usar suas experiências em festas e no conhecimento das pessoas que deseja convidar para ter uma estimativa da quantidade exata de quitutes.

No entanto, ao contratar a empresa responsável pelo fornecimento dos salgados também é possível pedir informações e contar com a experiência da empresa para que sua festa seja feita sem nenhuma preocupação.

Agora que já sabe quantos salgados por pessoa será ideal para sua festa, mãos á obra!

Como calcular quantos salgados por pessoa para uma festa?
3.9 (77.14%) 7 votes



Leave a Reply

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos. Mais informações .
Entendi
Privacy settings ×