Tabuada Fácil – como aprender

A matemática para muitas pessoas é considerada uma matéria muito complicada que exige muito conhecimento para domínio. Muitas vezes a pessoa sente dificuldade por não dominar assuntos básicos e consequentemente não conseguirá lidar com modalidades mais avançadas da matemática. Pensando nisso preparamos esse artigo para você aprender tabuada fácil.

Já que, como sabemos, ter domínio sobre a tabuada é essencial para o aprendizado da matemática, para o dia a dia, para exames avaliativos importantes como: provas escolares, o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, vestibulares e concursos públicos, entre outros.

Nesse texto você vai ter acesso a ferramentas que auxiliarão muito no processo de aprendizagem e ao final desse artigo espera-se que todas as suas dúvidas sobre o assuntos estejam devidamente esclarecidas.

E então, quer aprender tabuada fácil? Continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Como decorar a tabuada?

Precisamos lembrar que a multiplicação goza da propriedade comutativa. Ela diz que a ordem dos fatores não altera o produto. Ou, em outras palavras, tanto faz multiplicar 7 x 8 ou 8 x 7. Essas multiplicações têm que dar o mesmo resultado, porque a ordem dos fatores não altera o produto.

OBSERVAÇÃO: Todo número multiplicado por 0 é = a 0.

A tabuada do 1 é extremamente simples. Qualquer número multiplicado por 1, dá igual a ele mesmo!

» 1 x 1 = 1
» 7 x 1 = 7
» 2016 x 1 = 2016

E a tabuada do 10 é tão simples quanto! Ao multiplicar um número natural por 10, basta adicionar um zero ao final do número e pronto.

» 2 x 10 = 20
» 7 x 10 = 70

A tabuada do 9 parece complicada, mas só parece. Pois ela é uma das mais fáceis de todas! Veja essa dica: Multiplicar um número por 9 nada mais é do que multiplicar por 10 e subtrair esse mesmo número do resultado. Veja alguns exemplos:

» 4 x 9 = 40 – 4 = 36
» 7 x 9 = 70 – 7 = 63
» 8 x 9 = 80 – 8 = 72
» 45 x 9 = 450 – 45 = 405

Para números entre 1 e 10 ainda tem mais um truque ao multiplicar por 9: Basta subtrair 1 e completar com o número que falta para somar 9. Complicado? Claro que não, veja o exemplo:

» 8 x 9
» 8 – 1 = 7
Quanto falta do 7 até o 9? Faltam 2, né?
Então:
» 8 x 9 = 72

Escolha entre essas duas maneiras simples e jamais erre novamente a tabuada do 9.

Podemos ver, portanto, que a temida tabuada do 9 não passa de uma criancinha inofensiva.

A tabuada do 2 é especialmente simples porque trata-se de uma simples soma. Um número multiplicado por 2 é somar ele com ele mesmo.

» 3 x 2 = 3 + 3 = 6
» 6 x 2 = 6 + 6 = 12
» 9 x 2 = 9 + 9 = 18

Muito simples, é uma das tabuadas que os alunos menos esquecem.

A boa notícia é que a tabuada do 4 segue o mesmo princípio! Para multiplicar por 4 basta multiplicar por 2 duas vezes. Ou somar o número com ele mesmo e depois pegar o resultado e somar com ele mesmo. Vamos ver uns exemplos:

» 4 x 3 = 12, pois 3 + 3 = 6 e 6 + 6 = 12
» 4 x 7 = 28, pois 7 + 7 = 14 e 14 + 14 = 28

A tabuada do 3 também é extremamente simples de aprender. Perceba que multiplicar um número por 3 nada mais é do que somar esse número 3 vezes! Somar um número 3 vezes não é uma tarefa tão difícil assim pra fazer mentalmente. Vejamos os exemplos:

» 3 x 3 = 3 + 3 + 3 = 9
» 3 x 6 = 6 + 6 + 6 = 18
» 3 x 8 = 8 + 8 + 8 = 24

A tabuada do 5 é uma das mais simples, pois para multiplicar por 5 basta que você multiplique seu número por 10 e depois divida por 2. Veja o exemplo:

» 5 x 5 = 25, pois 5 x 10 = 50 e 50 / 2 = 25
» 5 x 7 = 35, pois 7 x 10 = 70 e 70 / 2 = 35

Tabuada Fácil

A tabuada é algo que é usada por toda a vida e que aprendemos logo cedo junto com as primeiras letras. Muitos pensam que é algo que nunca mais irão usar, mas com o passar dos anos percebem a importância que a tabuada tem para o dia a dia até mesmo em questões básicas como um troco do supermercado ou o valor de um sorvete.

tabuada facil

Se você tem dificuldade em aprender a tabuada aproveite a internet para te ajudar, no site conheça a Tabuada Fácil como o próprio nome diz é uma forma fácil e rápida de aprender a tabuada e ficar craque nas contas.
No site da você encontra:

● Método de ensino super eficiente
● Você irá aprender, não decorar
● Fácil assimilação para as crianças
● Aprenda em DIAS não em meses
● Milhares de pessoas satisfeitas
● Conteúdo totalmente imprimível
● Estude em qualquer dispositivo
● Download imediato do conteúdo
● BÔNUS: Vídeo Aula explicativa
● BÔNUS: Suporte exclusivo

Como aprender tabuada

O curso oferecido site www.tabuadafacil.com foi criado a partir da necessidade utilizar métodos fáceis para aprender a tabuada. Uma vez que os métodos tradicionais de ensino utilizam muitas regras e requerem horas e horas de treinos de memorização da tabuada.

tabuada facil

O que não é uma vantagem, uma vez que quando mais memorizada é a tabuada, maiores serão as chances de a tabuada não ser realmente aprendida e sim algo decorado apenas para passar em testes e provas avaliativas. Já o curso de tabuada fácil permite que você realmente entenda o que está aprendendo e não se esqueça disso ao longo da sua vida, afinal de contas você precisará dela em momentos simples da vida.

A tabuada fácil foi pensada como uma forma de ensinar a tabuada de uma maneira que não fosse tão desgastante, nem para quem ensina e nem para quem aprende. Esse curso se trata de um e-book que ajuda pais a auxiliar seus filhos na hora de aprender a tabuada, além deles próprios relembrarem algumas dicas e macetes.

Importância da tabuada

A tabuada é muito mais do que números que as crianças precisam saber antes de uma avaliação, ela é base para que se possa aprender outras contas matemáticas. E se engana quem pensa que só é necessário para pessoas que querem seguir em profissões na área de exatas. A tabuada serve para qualquer pessoa, pois todos os dias precisamos fazer contas, seja na padaria, seja no supermercado ou no banco. Contas fáceis que são derivadas da tabuada.

Por isso se você tem filhos que precisam aprender a tabuada de maneira fácil, rápida e eficaz, ou se você precisa dar uma desenferrujada nas contas o curso é para você.

E então esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários.

 



Comments (2)

  1. Manuele
    • Redação

Leave a Reply