Como viver de renda dos seus investimentos

Aprenda como gerar renda passiva e se aposentar apenas com o rendimento de seus investimentos.

Viver de renda passiva é o que muitas pessoas anseiam. Afinal normalmente quando se chega a esse nível, a liberdade financeira está bem próxima. Então poder viver e ganhar dinheiro sem que precise estar trabalhando é uma ótima ideia não?

Mas para conseguir tal feito, é preciso primeiro entender os conceitos de renda passiva. Assim como, é preciso além do entendimento aprender como colocar tudo isso em pratica. Ficou interessado? Então confira a seguir como gerar renda passiva já!

Entenda o que é renda passiva

Renda passiva é quando você investe em algo que é capaz de lhe render juros ou lucro de tal forma que você nem ao menos precise estar presente. De forma bem resumida é semelhante a uma aposentadoria que você pode receber mesmo sem estar trabalhando.

Normalmente estamos acostumados com o que chamamos de renda ativa, que é o nosso trabalho tradicional. Onde você recebe de acordo com o tempo ou serviço que prestou. Contudo ele exige seu total comprometimento, posto que se você faltar ou parar de trabalhar você também deixar de receber.

Logo é por isso que ter renda passiva é muito melhor, no entanto nem sempre é tão simples de se criar uma. Há investimentos que só lhe renderão renda após anos, enquanto outros podem lhe render em um mês. Esse tipo de rendimento também é conhecido como renda residual.

Contudo renda ativa é quando você trabalha pelo dinheiro, por um salário. Então viver de renda se resume em fazer o dinheiro trabalhar por você.

como viver de renda de seus rendimentos

Como criar renda passiva por meio de investimentos

Há diversas maneiras de se criar renda passiva, abrindo um negócio, investindo em info produtos pela internet. Além das opções como marketing de rede ou marketing de afiliados. No entanto essas opções ainda exigem algumas aptidões como comprar tráfego na internet ou gerenciar um negócio.

Além do mais que essas opções tendem a necessitar de algum capital um pouco mais e alto e demorar um tempo maior para se pagar. Então saiba que que se deseja viver de renda por uma dessas opções acima, pode ser que seja um pouco mais trabalhoso.

Contudo também é possível se gerar renda passiva com investimentos em renda variável. Há opções que pagam dividendos aos seus acionistas todos os meses. Além disso na maioria das vezes o investimento inicial é bem baixo e o nível de conhecimento para começar o investimento é muito básico.

Como investir em dividendos renda dos seus investimentos

Investir em dividendos é considerado uma das melhores maneiras de se criar e viver de renda passiva. No entanto cada empresa possui uma política de participação de lucros diferente.

Contudo é bem simples, é preciso investir em algumas ações de determinada empresa. Caso ela de lucro, ela irá dividir uma parte do que faturou com todos os acionistas da companhia.

Logo esse investimento só pode ser feito através da bolsa de valores. Mas se por acaso não souber como investir em ações, há artigos que ensinam o passo-a-passo em nosso site.

Enfim, ao investir existem dois tipos de ações, as ações preferenciais (PN) e ações ordinárias (ON). Logos elas possuem características importantes. Como por exemplo os acionistas preferenciais podem receber seus dividendos primeiro em qualquer situação como em caso de falência da empresa.

Já as ordinárias apesar de ter um valor menor, os seus investidores possuem o direito de estar presente em reuniões e ainda votar. Posto que o objetivo é de ajudar nas decisões que regem o futuro da empresa.

Sobre tudo, a melhor opção de dividendos hoje no mercado para quem deseja viver de renda são investimentos fundos imobiliários.

Dividendos de fundos imobiliários

Na busca por investimentos que gerem renda passiva, você já deve ter ouvido alguém dizer que ter casas de aluguel é uma boa opção. Logo isto é verdade, no entanto é necessário um grande investimento em imóveis para que se possa aluga-los. E ainda assim você corre o risco de “perder dinheiro” com ele vazio.

Além de tudo isso, qualquer viés que venha acontecer como um desastre natural ou qualquer acidente, você deve resolver sozinho. Então apesar de ser sim uma boa opção, viver de renda com casas de aluguel pode ser um pesadelo também.

Por isso investimentos fundos imobiliários, tem chamado a atenção de muitos investidores. Uma vez que é possível tornar se um investidor em imóveis de alto padrão por valores muito menores que se fosse compra-los obviamente. No entanto ainda assim receberá mensalmente seus dividendos provenientes dos imóveis alugados pelo fundo que se associou.

Além disso você não precisa se preocupar com desastres pois qualquer despesa é dividida entre outros investidores do fundo. Assim como seguros e taxas de impostos também, o que já facilita e muito.

E você não precisa ser um expert em encontrar os melhores imóveis, afinal os fundos normalmente são geridos por pessoas muito bem capacitadas. Logo é importante diversificar sua carteira com imóveis de diferentes segmentos e cidades e sempre aumentar o seu portfólio.

Então em algum tempo sua renda passiva poderá superar qualquer outra renda ativa que tenha. E assim poderá enfim viver de renda apenas com seus investimentos.

Tags: viver de renda, investimentos fundos imobiliários, bolsa de valores, diversificar sua carteira, renda passiva, renda ativa, renda residual, liberdade financeira, info produtos, marketing de rede, marketing de afiliados, dividendos, como investir em ações, aposentadoria.



Leave a Reply