10 Filmes Sobre Finanças que você encontra na Netflix

Você já pensou em aprender mais sobre finanças vendo filmes? Veja a seguir uma lista com os melhores filmes sobre finanças disponíveis na Netflix!

Com o avanço da tecnologia ficou muito mais fácil ter acesso a filmes e séries, algo que antes era praticamente impossível ou inacessível.

Em uma pesquisa feita pela Netflix (principal plataforma de streaming do mundo) foi identificado que cada pessoa gasta em torno de 2 horas do seu dia assistindo filmes e séries.

É inegável que assistir a tais conteúdos é confortável e barato, haja vista que você não precisa sair da sua casa e paga um valor mensal relativamente baixo.

filmes sobre finanças Netflix

10 Filmes sobre finanças que você encontra na Netflix

Mas que tal utilizar esse tempo para aprender sobre finanças? Confira a seguir uma lista com 10 filmes sobre finanças que estão disponíveis na Netflix e comece a vê-los hoje mesmo!

1. Os delírios de consumo de Becky Bloom – Filmes sobre finanças

O filme conta a história de uma consumista que foi contratada para escrever sobre finanças pessoas em um jornal nova-iorquino, apesar de se tratar de uma comédia romântica, o mesmo aborda questões importantes sobre o descontrole financeiro e como o mesmo é uma espécie de fuga para pessoas que estão “perdidas”.

Ao longo da história, a protagonista aprende o que é verdadeiramente importante para sua vida e consegue se livrar de grande parte de suas dívidas.

Becky Bloom - Filmes sobre finanças

2. As loucuras de Dick e Jane – Filmes sobre finanças

É uma comédia protagonizada por Jim Carrey que conta a história de um casal que vivia uma vida financeira confortável, até que o marido perde o emprego e o casal tem dificuldades em se livrar dos seus próprios padrões.

Para tentar manter as aparências, o casal se envolve em inúmeras loucuras, inclusive participam de crimes.

Além de engraçado, o filme leva a uma reflexão sobre como é importante se preparar para as adversidades financeiras.

as-loucuras-de-dick-e-jane-jim-carrey

3. A grande aposta – Filmes sobre finanças

O filme gira em torno do ano de 2008, onde acontecia uma grave crise imobiliária nos Estados Unidos. Época conhecida pelo grande volume de inadimplências no mercado financeiro.

Na história, 4 personagens se aproveitam do momento do mercado e investem mais de 1 bilhão de dólares contra o mercado.

a grande aposta

4. Um novo capitalismo

 É um documentário que expõe as fragilidades do capitalismo e que mostra empreendedores que se uniram em busca de uma estratégia para amenizar as desigualdades sociais do mundo.

A ideia é não deixar de vender, mas construir um capitalismo mais justo e humano, amenizando seus efeitos e erradicando a pobreza.

um_novo_capitalismo

5. Psicopata Americano

 É um filme um tanto quanto violento e que tem como foco central o mundo das finanças. A história gira em torno de Christian Bale que é um banqueiro envolvido em diversas situações suspeitas e com um mistério escondido.

Apesar de o tema finanças ficar em segundo plano, o filme aborda as perversidades feitas pelas classes dominantes das finanças.

psicopata americano

6. Minimalismo

É um dos melhores documentários que você pode ver sobre finanças, isso porque, trata de um tema que tem sido aderido por muitas pessoas ao redor do mundo, o minimalismo.

O documentário aborda a relação das pessoas com o consumo e como isso traz malefícios ás vidas, propondo uma nova filosofia, onde você compra somente o que precisa e o que fará diferença na sua vida.

minimalismo

7. Até que a sorte nos separe

É uma trilogia de filmes brasileiros que conta a história de um casal que ganha na loteria quando eram jovens e acabam gastando todo o dinheiro com itens desnecessários. No segundo filme, o marido ganha uma herança e novamente gasta, já no terceiro a sorte vem com um emprego em uma corretora.

Toda a história, apesar de ser uma comédia, traz uma reflexão sobre o cuidado com que o dinheiro deve ser administrado.

Até que a sorte nos separe

8. Banco ou Bitcoin

É um documentário que aborda o tema das moedas virtuais, é muito didático e pode te ajudar muito a entender o assunto.

A história gira em torno de entrevistas com especialistas e investidores, além de contar um pouco mais da história e como são as negociações desse tipo de dinheiro.

banco-ou-bitcoin - Filmes sobre finanças

9. Ozark

O filme conta a historia de um consultor financeiro que vai com sua família morar em uma comunidade em Chicago, no entanto, ele acaba se envolvendo em lavagem de dinheiro e trafico de drogas.

A história é inspirada em Breaking Bad e leva a uma reflexão sobre como as pessoas se arriscam por dinheiro.

Ozark

10. WALL-E

Apesar de não tratar especificamente sobre finanças, essa animação da Disney traz inúmeras reflexões sobre os atuais padrões de consumo e produção, principalmente no que se refere à geração intensa de lixo.

Se você é uma pessoa preocupada com questões ambientais e quer controlar melhor suas finanças, Wall-e pode te ajudar na redução dos seus gastos.

Filme-Wall-E

Outros filmes sobre finanças (que não estão no catálogo da Netflix)

Além dos filmes citados acima, outros indicados para quem quer aprender mais sobre o tema são:

  • Capitalismo: uma história de amor;
  • O Poderoso Chefão;
  • O dia antes do fim;
  • Steve Jobs;
  • A procura da felicidade; e
  • O homem que mudou o jogo.


Leave a Reply