Como economizar durante as suas viagens de férias: 3 dicas eficientes

Viagens de férias sempre é bom para recarregar as energias, mas as vezes o que era para ser lazer se torna em uma grande dor de cabeça. Posto que muitas pessoas percebem que gastaram mais do que se deveria durante a viagem.

Portanto, preparamos esse artigo especialmente para você com excelentes dicas para aproveitar sua viagem sem gastar muito.

Vamos lá?

Como economizar durante as suas viagens de férias: 3 dicas eficientes

Então ao invés de boas lembranças o que fica após o descanso são as contas para pagar, e aquele arrependimento. Talvez você já tenha passado por isso. Mas se não passou, aproveite este artigo para se prevenir e aproveitar as viagens de férias sem se endividar.

economizar durante as suas viagens de férias

#1 Planeje sua viagem

Talvez o maior erro da maioria das pessoas é não se planejar com antecedência para suas viagens de férias. Há diversos sites que permite que você pesquise o seu destino com intuito de já traçar quais as alternativas você tem para aproveitar.

A vantagem de estudar os locais que pretende visitar pode ajudar também com o fato de não precisar gastar com um guia. Além de ficar livre para ir apenas nos lugares que realmente deseja conhecer.

No entanto, apenas se realmente conhecer a cidade, pois sem um guia você pode perder tempo e dinheiro indo a lugares mais caros ou muito distantes.

Logo uma simples pesquisa como essa permite que você tome conhecimento de quanto irá gastar com o passeio. Assim o ideal é que poupe esse valor antes da viagem, para poder pagar tudo à vista.

Você pode gostar de ler também:

Então, outra dica, é procurar por hotéis que já tenha incluso as alimentações básicas. Afinal fazer uma “boquinha” em lugares turísticos costumam ser um pouco mais caro. Além disso, uma forma de economizar é preparar você mesmo suas próprias refeições.

Toda via, é recomendado que vá já com um “mapa” da sua viagem, com todos os pontos que pretende visitar e conhecer. Já ciente do quanto pode gastar, e que não deve se empolgar e investir em experiências que não haviam sido planejadas.

 

#2 Defina um objetivo para viajem

Qual o real objetivo da sua viagem? Se for suas férias, concentre-se em aproveitar os momentos de lazer com sua família ou amigos. Muitas pessoas se endividam, pois, transformam suas viagens de férias em uma viagem a compras. Logo é nessas horas que muitas pessoas acabam extrapolando com o dinheiro.

Então pense bem antes de comprar algo, posto que você provavelmente pode encontrar os mesmos produtos em sua cidade por um preço melhor. Ou então, sempre se pergunte se é realmente necessário e evite gastar por compulsão.

Logo a dica é que não saia com cartão de credito, e apenas com o dinheiro necessário ou cartão de debito. Sair com pouco dinheiro também é importante não só para não gastar muito, mas sim por segurança. Afinal caso ocorra algum viés, você não corre risco de perder todo o seu dinheiro.

#3 Evite as datas tradicionais

Muitas das vezes é realmente difícil escolher exatamente qual a data que irá viajar. No entanto sempre que possível busque pelas datas menos tradicionais, em baixa temporada. Essa dica com certeza vai te ajudar a economizar um bom dinheiro.

Afinal, principalmente em cidades turísticas, o mercado se prepara para uma alta demanda com preços muito acima do que o normal. Além disso, os riscos com assaltos, golpes e arrastões se tornam mais comuns, infelizmente.

Então, além de evitar as datas tradicionais, quando possível explore destinos também não tanto tradicionais. Assim não será pego pelos altos preços de cidades turísticas.

Contudo, cada viagem é diferente e nem sempre poderá contar com todas as dicas. Então o principal é sempre criar uma pequena reserva para viagens de férias. Assim sempre que planejar uma viagem você não terá que se preocupar com muitas despesas. Posto que suas economias já podem cobrir a viagem.



Leave a Reply