Conversão de medidas Brasil x EUA

Quer saber agora como fazer a conversão de medidas Brasil x EUA? Então esse artigo é para você! Reunimos aqui as principais e mais relevantes informações para você esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto e poder realizar suas compras sem nenhum receio.

Atualmente, com a expansão da tecnologia e popularização de compras online, comprar roupas em sites internacionais se tornou algum extremamente comum, inclusive o número de lojas virtuais já ultrapassou o número de lojas físicas existentes.

Entretanto, é importante se atentar às medidas equivalentes do país em questão para evitar transtornos, como por exemplo a roupa vir muito menor do que se espera.

Para evitar esse tipo de problemas é necessário entender sobre a conversão de medidas. Nesse artigo vamos focar  nas diferenças das medidas do Estados Unidos, que possuem sites populares que muitos brasileiros utilizam para realizar suas compras de roupas, em relação ao Brasil.

Então, para saber como fazer a conversão de medidas Brasil x EUA e muito mais, continue a leitura.

Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:

As lojas virtuais

Após essa tática de criação das lojas virtuais, os lucros das lojas físicas chegaram a triplicar, porque conseguiram atingir dois públicos diferentes (online e presencial).

Não é preciso ir mais a fundo para saber que com a vinda da loja virtual, o número de compras online tende a crescer, um simples fato é:

A loja física tem horário para abrir e para fechar, já a loja virtual fica disponível 24 horas.

Existem algumas precauções que deverão ser levadas em consideração antes de comprar produtos online.

  • Consultar valor do frete antes de fechar o carrinho de compras;
  • Prazo de entrega;
  • Confirmar as características do item adquirido;
  • Se for a compra foi feita em sites dos Estados Unidos, será necessário realizar a Conversão de medidas Brasil x EUA.

O código de defesa do consumidor (CDC) dá a garantia de troca do produto ao consumidor online, caso ele se arrependa do que lhe foi entregue.

O CDC defende o consumidor online nessa ocasião, pelo fato de que o cliente nunca teve nenhum contato físico com o produto adquirido, então, em caso de arrependimento, o cliente terá um prazo de até 7 dias para realizar a troca do produto.

Conversão de medidas

Conversão de medidas Brasil x EUA

Muitas das vezes realizar compras em sites Norte Americano acaba sendo muito vantajoso, pois os produtos acabam vindo livres de impostos Brasileiros. Em alguns casos, é necessário pagar algumas taxas para a Alfândega Brasileira.

Essa taxa tem variações, de acordo com o valor do produto adquirido no exterior.

Para realizar uma compra no exterior bem feita e sem arrependimento, é necessário saber que as medidas de roupas e calçados dos outros países não são iguais ao do Brasil.

Então, será necessário calcular e fazer a Conversão de medidas Brasil x EUA.

conversão de medidas

conversão de medidas

Conversão de camisas EUA X Brasil

conversão de medidas

Roupa Infantil

As medidas Infantil também tem algumas diferenças, atente-se à tabela para evitar a compra das roupas com numerações incorretas.

Calçado Infantil

conversão de medidas

Conversão de medidas de sapato EUA x Brasil

Assim como as roupas, os sapatos dos Estados Unidos têm numerações diferente das que costumamos ver aqui no Brasil.

Essa Conversão de medidas Brasil x EUA pode ser feita facilmente através da tabela abaixo.

Tabela de tamanhos de roupas EUA X Brasil

Essas são as medidas que são normalmente utilizadas em camisas, cuecas e shorts nos Estados Unidos:

Essa é a tabela com a tradução das partes do corpo que são fundamentais para que o calçado/vestimenta fique de forma adequada no corpo de cada pessoa.

É necessário atentar-se à essa tabela, pois a variedade de roupas no Estados Unidos é grande, principalmente os modelos das calças.

conversão de medidas

conversão de medidas

As medidas para mulher tem algumas variações que são fundamentais na hora da compra. A tabela abaixo possui as conversões das roupas femininas dos EUA para o Brasil.

conversão de medidas

Abaixo segue a tabela com a conversão dos calçados dos EUA para o Brasil:

conversão de medidas conversão de medidas1

A conversão das roupas e calçados comprados nos Estados Unidos é primordial para poder realizar uma boa compra e não gerar arrependimentos.

Conversão de medidas de Anel

Para saber a medida do seu anel, basta pegar um anel que já possua, utiliza uma régua ou uma fita métrica e veja quantos centímetros seu anel tem em seu diâmetro, agora olhe na tabela abaixo para saber o tamanho exato do seu anel.

A troca dos produtos comprados nos Estados Unidos pode ser um pouco constrangedora, pois existem muitos protocolos para o envio da mercadoria do Brasil para os EUA.

Além desse protocolo, tem o tempo de espera, que a depender do frete pode passar de 30 dias.

Muito não é?

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre



Comments (7)

  1. Douglas Da Cruz
    • Calculo Exato
  2. Plínio
    • None of Yours
  3. João Paulo

Leave a Reply