Como Fazer um Cartão de Credito Pela Internet

Quer fazer um cartão de crédito online? Então confira Como Fazer um Cartão de Credito Pela Internet. Veja as dicas, encontre o melhor serviços e conheça os cartões de crédito sem anuidade.

Nos tempos atuais, manter um cartão de crédito é uma mão na roda, principalmente nos períodos mais inoportunos, como uma emergência financeira, em que se torna imprescindível a compra de algum produto ou serviço.

Além disso, ter uma maneira de fazer compras sem ter um centavo no bolso é algo muito atrativo. No entanto, muitas pessoas não têm tempo de ir ao banco pedir um cartão de crédito de forma tradicional. Mas, o que muita gente ainda não sabe é a possibilidade de solicitar essa ferramenta de vendas totalmente online, pela internet.

Abaixo, confira como fazer um cartão de crédito pela internet, sem burocracia e com toda a comodidade do mundo.

Encontre o melhor serviço

Antes de sair pedindo qualquer cartão por aí, o ideal é pesquisar e escolher o melhor serviço. Comece analisando a sua renda atual, quanto pode pagar por fatura e qual limite seria legal para você.

Feito isso, acesse os sites dos bancos desejados. O Santander, Bradesco e Itaú disponibilizam o cadastro online para cartão de crédito. Além disso, bancos digitais, como a NuBank e Digio também oferecem uma linha de crédito. É só pesquisar pelo nome dos aplicativos na loja virtual do seu Smartphone.

Como Fazer um Cartão de Credito Pela Internet

Como Fazer um Cartão de Credito Pela Internet

Depois de escolher a instituição financeira que mais combina com o seu perfil, chegou a hora de preencher o formulário de solicitação. Na maioria dos casos, a documentação exigida é a seguinte:

  • Nome completo;
  • Gênero (masculino ou feminino);
  • Estado civil;
  • Data de nascimento;
  • CPF (necessário estar em situação “Regular” na Receita Federal);
  • RG;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda;
  • Nacionalidade;
  • Cidade e estado de nascimento;
  • Endereço completo (CEP, rua, número, cidade e estado);
  • Profissão;
  • Natureza da ocupação (autônomo, assalariado, aposentado, etc);
  • Nome completo da mãe;
  • E-mail;

Após ter feito o cadastro, a instituição financeira vai analisar a melhor linha de crédito para o seu perfil. Não se assuste caso o limite seja baixo. Geralmente, no início eles disponibilizam pouca grana justamente para conhecer o cliente. Depois de algum tempo, eles aumentam o valor do crédito, mas com base nos pagamentos, que devem ser sempre em dia.

Aguarde a aprovação

O tempo médio para a resposta costuma ser de 15 dias, independente da instituição financeira. No entanto, eles podem entrar em contato antes ou depois desse período, e vai depender da demanda que os profissionais estão enfrentando.

Cabe destacar que o nome precisa estar livre de restrição, tanto no Serasa como no SPC. Ou seja, antes de realizar o preenchimento de dados, o recomendado é dar uma olhadinha nesses sites, para que nada dê errado.

Cartão em mãos

Enfim, o cartão de crédito chegou e agora é só usar, sempre com moderação. Vale lembrar que alguns bancos, como o NuBank, por exemplo, disponibilizam uma linha de crédito antecipada, que pode ser usada para compras online antes de o cartão físico chegar.

Neste caso, ele pode ser usado livremente, mas somente para transações online. O cartão físico, na maioria dos casos, costuma chegar dentro de 30 dias.

Qual melhor cartão de crédito?

Essa é uma boa pergunta, a resposta também é fácil, o melhor cartão para você deve ser aquele que te atende melhor, mas atualmente com os cartões digitais, está cada vez mais fácil fazer o cartão pela internet, além disso pode-se levar em consideração para ser um bom cartão de crédito o fato de não ter anuidade, essa é uma boa escolha e no mercado existem alguns cartão de crédito sem anuidade, veja em nosso artigo (Os 5 melhores cartão de crédito sem anuidade).

Como fazer um cartão de credito pela internet tem se tornando algo cada vez mais comum, espero que tenha gostado destas informações.



Leave a Reply