Como Calcular Score de Crédito: Tudo que precisa saber

Quer saber como Calcular Score? Confira aqui todas  informações de como é feiro o calculo de score, antes entenda o que é score de crédito e muito mais, continue lendo para ficar informado.

Sabe quando você precisa de crédito em uma loja, para comprar determinado produto e não consegue essa liberação? Isso acontece devido ao baixo Score de Crédito. Aqui vamos explicar como aumentar o seu limite, falando sobre os fundamentos desse sistema que funciona como um controlador de bons pagadores.

Confira agora dicas e Como Calcular Score de Crédito!

O que é Score de Crédito?

O Score de Crédito é utilizado por bancos e financiadoras no momento de decidir se irão liberar o não o crédito para determinada pessoa. Um dos órgãos que realiza a fiscalização desse sistema é o Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos), que mostra uma pontuação que vai de 0 até 1.000, referente a chance deste consumidor pagar pelo produto adquirido.

Que tal saber um pouco mais sobre finanças? Fique por dentro do índice que reajuste seu aluguel.

Para que serve o Score?

O Score de Crédito é utilizado por bancos, empresas, lojas e instituições financeiras como um termômetro para identificar se tal pessoa é bom pagador ou não. Trata-se de uma avaliação estatística feita com base nos hábitos de consumo individual de cada pessoa. Funciona basicamente como o Cadastro de Pessoa Física (CPF) sujo, onde será difícil conseguir crédito e então é preciso virar este jogo.

Como aumentar o Score?

Quem possui o nome sujo terá um Score baixo, então pagar as dívidas é fundamental para isso. A prioridade deverá ser negociar estes pagamentos e acabar com o problema.

Depois, para aumentar o seu Score é preciso comprar e pagar corretamente, com o passar do tempo o crédito irá aumentar. Quem não realiza compras não consegue aumentar o Score. É preciso ter paciência para não se endividar e colocar tudo a perder. Siga as dicas para não ter seu score baixo.

4 dicas essenciais para aumentar a pontuação do score de crédito:

  1. Negocie suas dívidas e limpe o seu nome;
  2. Mantenha os dados atualizados na Serasa;
  3. Pague as contas sempre em dia;
  4. Faça o Cadastro Positivo.

Como Calcular Score de Crédito: Como é o cálculo?

Não existe uma conta especifica para definir o valor oferecido no Score de Crédito, alguns fatores são levados em consideração neste momento. São itens básicos o estado civil, emprego e renda mensal, histórico de dívidas: se você tem alguma conta pendente ou dívidas pagas, e também se o cliente se tem ou já teve o nome sujo.

Existe ainda a análise de documentos onde é verificado se você já foi vítima de fraude ou se já teve documentos roubados ou clonados. É conferido o histórico de crédito e contas, para verificar se paga as mensalidades do cartão de crédito regularmente. Ter empréstimos financeiros pendentes e pagar as contas em dia são outros fatores.

Esse calculo na verdade é a pontuação no CPF, quanto maior, maior será seu score.

calcular score de credito

Como consultar o Score?

O Serasa Score é um dos modelos mais utilizados pelas empresas para verificar o Score dos clientes, já que o órgão atua em todo o Brasil e é considerado uma das referências.

O primeiro passo é acessar o site da Serasa, faça o seu cadastro, procure pelo item “consultar agora grátis”. Será mostrada a sua pontuação, assim como a média das pessoas de seu CEP e da mesma faixa etária.

Confira neste vídeo como fazer a consulta do score

Outra forma de consultar o score é por meio do site da Boa Vista SCPC, onde será preciso formalizar um cadastro no portal do Consumidor Positivo, assim poderá conferir se existem débitos no seu nome. A pontuação também vai de 0 até 1.000. Clique aqui e faça o seu cadastro.

Classificação de risco

Gostou do artigo?

Gostou das dicas de como calcular score de crédito, este artigo te ajudou de alguma forma? Compartilhe, avalie,deixe seu comentário.




Leave a Reply