Calculadora IMC – Como calcular IMC

O IMC – Índice de Massa Corporal é uma ferramenta, que ficou consideravelmente conhecida, que é utilizada como parâmetro para se definir o peso ideal. O IMC leva em consideração um cálculo que utiliza dois elementos básicos: a altura e o seu peso. Porém, muitas pessoas tem dúvidas em relação aos cálculos ou buscam maior praticidade para realizá-los. Pensando nisso preparamos esse artigo especialmente para você. Aqui você irá, além de aprender de forma fácil como calcular o seu peso ideal, ter acesso a nossa Calculadora IMC que desenvolvemos para tornar tudo ainda mais prático e fácil.

Além disso, nesse artigo, você poderá esclarecer diversas dúvidas comuns sobre o assunto.

Através do IMC você poderá, baseado nos seus resultados, identificar em qual categoria você se encaixa, são elas: abaixo do peso, peso ideal, sobrepeso, obesidade tipo 1, obesidade tipo 2 e obesidade tipo 3.

Com essas informações a pessoa tem mais controle e pode buscar mais mecanismos para sair de uma categoria e passar para o peso ideal. Sendo assim, saber o seu índice de massa corporal é muito importante.

E então, quer saber como realizar os cálculos, ter acesso a nossa calculadora IMC e esclarecer várias dúvidas sobre o assunto? Continue a leitura.

Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:

Como funciona o IMC?

Antes de conferir nossa calculadora IMC é importante entender como funciona essa ferramenta e conhecer um pouco sobre ela.

Bom, apesar desta ser uma medida de referência internacional reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), não mede diretamente a gordura corporal, porque não contempla a massa magra, massa gorda, líquidos e a estrutura óssea da pessoa em questão.

Dessa forma, essa ferramenta é utilizada para uma avaliação geral com o intuito de se definir se uma pessoa se encontra ou não em risco de obesidade.

Para determinar o IMC, basta dividir o peso do indivíduo (massa) pela sua altura ao quadrado. A massa deve ser definida em quilogramas (kg) e a altura em metros.

Portanto, a fórmula de cálculo do IMC = massa / (altura x altura).

Confira a formula na imagem abaixo:

Simples, não é? Não se preocupe! Vamos explicar mais detalhadamente abaixo como realizar os cálculos e logo depois confira nossa calculadora IMC.

Como calcular IMC?

Agora que você já conhece a fórmula para a realização dos cálculos vamos aos exemplos. Mas antes, confira primeiro a tabela definida pelo Índice de Massa Corporal que divide as categorias de acordo com os resultados obtidos:

calculadora imc

Veja no exemplo a seguir, como calcular o IMC:

Supondo que um adulto possui 65kg e 1,65m de altura.

IMC: Peso (kg) / Altura2 (metros)

IMC: 65 / (1,65 x 1,65)

IMC: 65 / 2,72 = 23,90

Como pode ser observado o IMC desse indivíduo é de 23,90 Kg/m².

Muito fácil não acha? Vamos a mais um exemplo:

Por exemplo, uma pessoa com 1,70 m e 70 kg fará o seguinte cálculo:

IMC: Peso (kg) / Altura2 (metros)

IMC: 70/ (1,70 x 1,70)

IMC: 70 / 2,89 = 24,22

Lembrando que essa tabela não é válida para crianças. O IMC infantil possui uma tabela específica que deve ser verificada ao longo do tempo.

Agora confira nossa calculadora abaixo.

calculadora IMC

Calculadora IMC

Para fazer o cálculo, coloque seu peso em KG e sua altura, não esqueça de colocar um (ponto), ex: 1.65

Document














Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre a calculadora IMC? Deixe nos comentários.



One Response

Leave a Reply