Calculadora Gestacional Semana a Semana

A gravidez é um momento de grandes transformações para a mulher e para toda família. Principalmente se você é mãe de primeira viagem é comum que haja diversas dúvidas sobre o assunto, uma dessas dúvidas é sobre a idade gestacional. Pensando nisso, preparamos esse artigo completo para você! Aqui, além de esclarecer diversas dúvidas e aprender os cálculos, você terá acesso a nossa “Calculadora Gestacional semana a semana”. Dessa forma, você poderá obter essas informações com mais facilidade e acompanhar melhor sua gestação.

Para calcular gravidez, cruzar tempo com o calendário e chegar ao nascimento de seu filho, existe o método mais fácil e lógico, com resultado provável. Trata-se da calculadora gestacional, um sistema de operação básica da matemática que utiliza como raciocínio radical o tempo de gravidez tradicional de nove meses.

Muito bom, não é?

Então, quer saber tudo sobre gravidez e como utilizar nossa calculadora gestacional semana a semana? Continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Calculadora Gestacional semana a semana

A partir do tempo de nove meses, o programa da calculadora gestacional, preparado devidamente para calcular gravidez e apresentar resultados mais buscados pela família, faz os cálculos simples de forma muito mais rápida do que se fosse feito manualmente, à caneta, ao lado de um calendário ou ferramentas do tipo.

A calculadora gestacional online pode apresentar resultados diferentes, que dependem, principalmente, do interesse das famílias. Isso significa que nem todas as calculadoras são iguais, porque elas foram desenvolvidas para resolver os interesses variados.

Para fazer o cálculo basta saber a Data da Última Menstruação (DUM) e contar em um calendário quantas semanas existem até à data atual.

O médico também pode informar sempre a idade gestacional corrigida, que é a data sugerida na ultrassonografia realizada na consulta de pré natal, para indicar com exatidão de quantas semanas a mulher está grávida e qual será a Data Provável do Parto.

Calculadora gestacional semana a semana

Nos casos mais precisos, em que a calculadora gestacional busca apresentar para a mulher o resultado da gestação em dias, a base de cálculo inclui os nove meses de gestação, mas também parte da data final da última menstruação para aproximar o resultado do mais real possível.

Também existe a calculadora gestacional informativa, que te apresenta a cada semana as mudanças biológicas que são esperadas na mamãe e no bebê. Dessa forma, muitas gestantes ficam mais conscientes sobre as modificações corporais e os sintomas que devem passar na fase em que se encontram.

Independentemente do interesse da gestante, é importante saber que é possível contar com programas preparados para calcular a gravidez e seus reflexos da forma mais precisa que a matemática pode oferecer, com calculadoras bem interessantes e fáceis de utilizar.

Calculadora Gestacional sema a semana:

Document








Dúvidas frequentes:

Agora que você já sabe como utilizar nossa Calculadora Gestacional semana a semana, vamos esclarecer algumas dúvidas?

  • E se eu não souber da data da última menstruação?

Muitas mulheres não realizam um controle da menstruação e pode ocorrer de não saber a data correta da última menstruação. Nesse caso, a forma mais segura de saber com quantas semanas de gestação está e qual é a data provável do parto é através da ultrassonografia ou através da altura uterina, que é a que o médico normalmente calcula as semanas e meses de gravidez.

  • Crescimento do bebê:

Durante cada semana da gestação, o bebê cresce cerca de 1 a 2 cm e ganha aproximadamente 200 g, mas no terceiro trimestre é mais fácil notar esse crescimento rápido, pois o feto já está com os órgãos formados e o seu organismo passa a concentrar-se principalmente em acumular gordura e se preparar para o momento do nascimento.

  • Quais os sintomas de gravidez?

O atraso menstrual é geralmente o sinal que mais chama a atenção da mulher para a possibilidade de uma gravidez. Alem disso, pode-se perceber os seguintes sinais e sintomas:

  • aumento dos seios;
  • enjoos/vômitos;
  • mais sono;
  • mais fome;
  • aumento da frequência urinária;
  • maior sensação de cansaço.

Lembrando que nem todas as mulheres apresentam sintomas.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre a Calculadora Gestacional semana a semana? Deixe nos comentários.



Comments (6)

  1. lavinnya
  2. lavinnya
  3. lavinnya
  4. Luana
  5. Viviane
  6. Matheus

Leave a Reply