Calculadora da Gravidez

A gravidez é um momento de muitas mudanças e expectativas para todos que participam do processo de gestação, em especial, é claro, a mãe que vive todas essas mudanças no próprio corpo. Uma das maiores expectativas relacionadas a gravidez é o tão sonhado dia do nascimento do bebê. Para ajudar nesse aspecto desenvolvemos uma calculadora da gravidez.

Com ela é possível descobrir o dia provável em que você ficou grávida e também o dia provável em que seu bebê nascerá (levando em conta que a gravidez irá durar exatamente 40 semanas).

De qualquer forma é uma excelente ferramenta para você ter uma noção aproximada do dia provável que o nascimento ocorrerá.

Para fazer o calculo gestacional é muito simples! Você deve informar qual foi o primeiro dia da última menstruação, logo depois informe a duração de seu ciclo menstrual, em dias e clique em calcular. A calculadora da gravidez vai informar a data provável em que ficou gravida e a data do parto.

O ciclo menstrual padrão é de 28 dias, mas pode variar de mulher para mulher, algumas tem ciclo de 21 a 35 dias que também é considerado normal.

calculadora da gravidez

Observação: Muitas gestantes só percebem que podem estar grávidas quando a menstruação atrasa, e quando isso acontece, elas já podem estar com cinco semanas de gravidez.

Isso significa que apenas estimar nove meses a partir do dia em que você faz o teste de gravidez não calculará a data do parto, mesmo se você for boa de matemática. Levar em consideração algumas semanas aqui e ali devido à ovulação também não vai ajudar.

A menos que você possa determinar exatamente em qual ponto do seu ciclo ovulatório você estava no momento da fertilização, é difícil saber especificamente a data em que você conhecerá seu pequeno.

Você pode gostar de ler também:

E se eu não souber da data da última menstruação?

Antes de utilizar nossa calculadora da gravidez que tal esclarecer algumas dúvidas?

Pois bem, se você por acaso não souber a data da última menstruação, a forma mais segura de saber com quantas semanas de gestação está e qual é a data provável do parto é através da ultrassonografia ou através da altura uterina, que é a que o médico normalmente calcula as semanas e meses de gravidez.

Para isso, são considerados a quantidade de Beta HCG no sangue, altura uterina, após a 12ª semana de gestação e ultrassonografia solicitada pelo ginecologista.

Confira abaixo a tabela para saber a idade gestacional em meses e logo depois utilize nossa calculadora da gravidez para realizar seus cálculos.

Tabela idade gestacional em meses:

Pronto! Confira abaixo nossa calculadora e aproveite!

Calculadora da Gravidez

Document









Sintomas da gravidez

Muitas mulheres nem percebem que estão gravidas até notarem o atraso na menstruação, porque na a maioria das mulheres, os sinais de uma gravidez só aparecem quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina, a partir dai começa aqueles inúmeros sintomas.

Veja agora os principais sintomas da gravidez

  • Atraso na menstruação
  • Inchaço nos seios
  • Bico da mama escurecido
  • Cólicas
  • Fome e sono demasiado
  • Enjoos e náuseas
  • Cansaço e fadiga
  • Desejos
  • Vontade de fazer xixi a todo momento

Estes são os principais sintomas da gravidez, algumas mulheres podem apresentar estes e mais sintomas, outras um ou outro, o fato é que se têm alguns destes sintomas, faça um teste de farmácia e procure um médico, pois está gravida!

E quando o assunto é saúde uma gravida não deve deixar de estar acompanhando as transformações do seu corpo. Para isso é muito importante que você ao entrar na gravidez acompanhe de perto o seu índice de massa corporal, afim de manter-se sempre dentro da média estipulada para seu corpo. Assim você garante uma gravidez saudável e segura para você e o bebê.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre a calculadora da gravidez? Deixe nos comentários.



Comments (8)

  1. Priscila
    • Med Madson
  2. Suizze Pereira
    • Cálculo Exato
  3. Aline

Leave a Reply