SumUp Total é a melhor máquina de cartão mais completa?


Ante a diversas opções no mercado de máquina de cartão, a SumUp Total tem chamado a atenção dos donos de estabelecimento. Mas será mesmo a mais completa? No final do post indicamos a melhor e mais completa máquina do mercado

Com chip de dados já embutido, impressão de comprovante de compra, a SumUp Total vem ganhando o mercado, e batendo a concorrência. Além disso, ela não precisa de celular, e pode ser usada tanto em estabelecimentos físicos, como para vendedores ambulantes, devido à longa duração da bateria.

Além disso, a máquina não possui aluguel, o que significa que você só paga taxas se vender. A seguir você descobre tudo o que precisa saber antes de adquirir sua máquina SumUp Total.

Detalhes técnicos

A SumUp Total possui bateria de longa duração, podendo durar mais de 20h sem necessitar recarregar, segundo a empresa. Assim, ela pode ser utilizada tanto para vendas em estabelecimentos físicos, como por vendedores que tem sua rotina de vendas nas ruas.

A máquina também vem com chip já incluso pacote de dados ilimitado pela empresa, não havendo a necessidade de um celular para efetuar as vendas. Você também pode optar por conectar a máquina em uma rede Wi-fi, caso o local que esteja possua sinal fraco de GPRS ou 3G.

O teclado da SumUp Total é físico, o que melhora a experiência de compra do cliente, e também possui visor LED colorido touchscreen. As medidas são de 16,25 cm de comprimento, por 8 cm de largura, por 5,6 cm de altura, e chega a pesar 360 g contando com a bateria.

Entre as opções de comprovante de compra, ela imprime o recibo e 2 vias, e já vem com 4 bobinas. Pode ainda mandar o comprovante via e-mail, ou caso o cliente prefira, diretamente por SMS, basta digitar o número do celular após efetivada a compra.

Ela ainda acompanha carregador para tomadas, manual de instruções, adesivo com as bandeiras atendidas pela máquina, e um display para balcão. A SumUp Total possui 3 anos de garantia.

SumUp Total

Como cadastrar?

O cadastro da SumUp Total é bem simples, e diferente de outras empresas, é bem menos burocrático. A solicitação deve ser feita online, onde você deverá preencher algumas informações e escolher sua máquina, posto que a empresa disponibiliza outras versões mais simples.

Ao entrar no site, clique em “Pedir máquina”, e em seguida a empresa irá solicitar que informe um e-mail e escolha uma senha para dar início ao cadastro. Ao clicar em “Crie sua conta”, o site dará as opções de máquinas e você deve escolher a SumUp Total.

Após, preencha o formulário que a empresa irá disponibilizar e clique em “Confirmar pedido”. Em seguida, você deverá preencher o cadastro completo de acordo com o que for solicitado.

Feito isso a empresa irá fazer a análise do seu cadastro, e você receberá sua máquina de cartão de crédito SumUp Total em até 15 dias, mediante aprovação.

Quais documentos devo enviar

A fim de conhecer melhor o perfil do cliente e do seu negócio, ao se cadastrar na empresa para solicitar a SumUp Total, irão solicitar o envio de alguns documentos. Isso servirá para que não ocorra nenhum problema entre o cliente e a empresa, e corra tudo bem durante parceria.

Para enviar os documentos é bem simples, basta logar no site com o seu e-mail e a senha que escolheu e clicar em “Envio de documentos”. Daí é só anexar os documentos em pdf ou jpg.

Os documentos que podem ser solicitados são:

  • Documento de identidade: para identidade, você pode enviar RG, CNH ou ainda seu passaporte. A imagem deve conter frente e verso do documento, com os dados nítidos e sem cortes;
  • Comprovante de endereço: os documentos que podem ser utilizados como comprovante de endereço são diversos, só não serão aceitos boletos ou envelopes. Os dados devem ser nítidos, ter menos de 6 meses de emissão, e sem cortes;
  • Comprovante de atividade: neste você deve mostrar que seu negócio de fato existe, e constate sua natureza. Para isso você pode ou emitir o comprovante de inscrição e situação cadastral da empresa, ou então mandar um print de sua página na internet.

Taxas e tarifas

A SumUp Total não possui aluguel, ou seja, você só pagará taxas caso efetue alguma venda. Para adquirir a máquina, você deverá pagar 12 parcelas de R$ 39,90, no total de R$ 478,80, e a máquina será sua, uma das vantagens da empresa.

A empresa possui 2 planos que afetam diretamente nas taxas de venda no crédito à vista ou parcelado, são eles o Plano Econômico e o Plano Antecipado.

Plano Econômico

No Plano Econômico, as taxas de crédito não menores, porém o prazo de recebimento é maior. Para crédito à vista será descontado 3,1% do valor da compra, e para vendas parceladas a taxa é de 3,9%, independente do número de parcelas, com recebimento mensal.

Plano Antecipado

Já no Plano Antecipado, as taxas são maiores, porém o recebimento dos valores é de até 1 dia útil. As taxas para crédito à vista são de 4,6%, e é a mesma para compras parceladas, porém é acrescido mais 1,5% por parcela, com recebimento do saldo total da venda.

A taxa de débito é de 1,9% sobre a venda, sendo a taxa mais em conta do mercado, com recebimento em até 1 dia útil. Além disso, com a SumUp Total você paga apenas 1% nas vendas via débito nos 3 primeiros meses de contrato, uma promoção por tempo ilimitado.

Como é de se notar, as taxas da SumUp Total são as mais baixas do mercado, e bate qualquer concorrente.

Se a SumUp Total não for a maquina ideal ou se quiser maquinas com menores preços e com tecnologia parecida ou superior, confira estas opções:

Como fazer vendas na SumUp Total

Confira como é rápido fazer vendas na maquininha

Suporte

Ao pesquisarmos sobre a SumUp Total no site do Reclame Aqui não encontramos nenhuma reclamação direta sobre a máquina. Entretanto, a empresa possui excelente reputação, e possui o selo RA 1000, com nota 9/10, o que traz segurança na hora fazer um negócio com a empresa.

Das 2.778 reclamações que recebeu, a empresa respondeu praticamente 100% delas, e solucionou 95,4% das reclamações. A maioria das reclamações tratam de dificuldade de cadastro, não havendo reclamações sobre as próprias taxas da SumUp total.

De todos os reclamantes, 82,3% voltariam a fazer negócio com ela e deram uma nota média de 8,24 para o suporte. O atendimento é disponibilizado também via WhatsApp e Facebook, além de telefone e e-mail.

A empresa conta ainda com certificação do Banco Central, o que é imprescindível para exercer atividade na área. Ela ainda possui diversos procedimentos antifraude o que dificulta práticas ilícitas, como solicitação de documento para verificação das informações.

Bandeiras aceitas

Apesar de excelente qualidade técnica, possuir as tarifas mais baixas do mercado, e extremamente funcional, a SumUp Total possui baixa diversidade na aceitação de bandeiras, são elas:

  • Visa
  • MasterCard
  • Visa Electron
  • MasterCard Maestro
  • Elo
  • Hipercard
  • Hiper

Análise final

Para quem possui um alto volume de vendas via cartão, a SumUp Total é uma ótima opção. Por possui mobilidade, ela permite que seja levada até o cliente, facilitando para quem trabalha com entregas, por possuir bateria de longa duração.

Além disso, apresenta as taxas mais baratas do mercado quando comparada com a as concorrentes do mesmo seguimento. Para quem trabalha com compras parceladas, não há máquina com condições melhores que a SumUp Total.

Entretanto, a máquina apresenta alguns contras, como a aceitação de poucas bandeiras, além de não aceitar também cartões-benefício como vale refeição. O que se torna inviável caso seu negócio seja um restaurante, ou um estabelecimento como padaria ou minimercado.

Uma excelente alternativa a este máquina é a Moderninha Smart, uma nova máquina, com conta digital, gestão de negocio na própria tela da máquina e com o mesmo preço da SumUp Super. Aproveite a promoção por tempo limitado para adquirir a melhor máquina do mercado por apenas 12x 39,90.

SumUp Total é a melhor máquina de cartão mais completa?
5 (100%) 3 votes

Leave a Reply