Simulador Minha Casa Minha Vida 2018

Saiba como usar o Simulador Minha Casa Minha Vida, veja todo o passo a passo e conheça mais sobre o programa.

O programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, proporciona uma moradia própria para as famílias brasileiras que não possuem condições financeiras elevadas e são impossibilitadas de conseguir seu próprio imóvel, para que assim todos os brasileiros que necessitam de ajuda para conseguir sua casa própria possam realizar esse sonho com dignidade.

Todo o financiamento, que chega a um total de 96% do valor total do imóvel, é feito pela Caixa Econômica Federal.

Simulador online Minha Casa Minha Vida

Para saber como será o seu financiamento, você pode realizar uma simulação que lhe mostrará todos os dados necessários, suas condições de pagamento e diversas outras informações sobre a sua situação pessoal dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

O Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida é um sistema online desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, tornando possível conhecer as vantagens oferecidas. Todo o sistema ocorre em quatro etapas simples.

Passo a passo Simulador Minha Casa Minha Vida

Passo 1

simulador caixa habitacionalPrimeiramente, acesse o site.

Agora você deve preencher todos os requisitos necessários para que o simulador possa calcular suas condições pessoais.

Escolha se o financiamento será para pessoa física ou jurídica, qual tipo de financiamento desejado, qual a categoria na qual o imóvel se encaixa, informe um valor aproximado que o imóvel custará e por fim informe seu estado, cidade e se possui ou não outro imóvel nesta localidade.

Passo 2

A segunda etapa vai requerer dados pessoais sobre o interessado no financiamento. Preencha seu CPF, seu número real de telefone celular, a renda bruta total de sua família por mês, data de nascimento do comprador e selecione as opções que se encaixam no seu caso.

É possível escolher a opção de receber mensagens via SMS da Caixa, informar se possui três anos de trabalho com carteira assinada, se já foi beneficiado com algum tipo de subsídio oferecido pelo Governo Federal e também se existem mais compradores ou dependentes do comprador.

Passo 3

Na terceira etapa você deve escolher entre as opções entre ter ou já tem relacionamento anterior com a Caixa, ou se deseja apenas financiar o seu imóvel e não ter mais nenhum tipo de relacionamento com a Caixa.

Passo 4

Selecionadas as opções de acordo com o seu caso, agora a quarta etapa vai lhe informar todos os dados e informações sobre o seu financiamento, possibilidades de pagamento, valores e diversos outros itens.

Programa Minha Casa Minha Vida

Se você gostaria de saber mais sobre o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, fique tranquilo, pois a seguir você conhecerá novas informações sobre este benefício.

Primeiramente é importante lembrar que o trabalhador que já possuir um terreno que não tenha nenhum tipo de construção sobre ele pode dar entrada no benefício do Minha Casa Minha Vida.

O prazo de liberação do recurso é de até 15 dias corridos, permitindo iniciar a construção do seu sonho da maneira mais rápida possível. Caso já possua casa ou apartamento, o trabalhador não conseguirá financiamento no Minha Casa Minha Vida, podendo tentar financiar através de outra linha.

simulador minha casa minha vida

Saiba que é possível financiar seu imóvel mesmo com o seu nome no SPC/Serasa. Basta se enquadrar na faixa número 1 de financiamento, destinada para famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00.

Mas fique atento, se você planeja vender o imóvel após a construção, saiba que apenas quem foi beneficiado com a faixa número 2 de financiamento poderá vender o imóvel, e ainda estará impossibilitado de conseguir outro imóvel pelo Minha Casa Minha Vida no Futuro.

Simulador Minha Casa Minha Vida 2018
4 (80%) 2 votes

Leave a Reply