IPTU 2019 SP: Calendário de pagamento em São Paulo, Consulta IPTU

Saiba a data de vencimento do IPTU 2019 SP, confira o dia de pagar o imposto predial territorial e urbano em 2019 no calendário e também saiba como consultar e tirar a segunda via do IPTU 2019 SP.

Os contribuintes paulistanos já começaram a receber as notificações do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. O calendários e os valores do imposto podem ser consultados no site da Prefeitura. Neste ano, o imposto foi reajustado em 3,5%. Ao pagar à vista, o contribuinte terá um desconto de 3%.

Quando os contribuintes começam a receber as notificações?

Os isentos começam a receber as notificações (sem valor a pagar) em 15 de janeiro e os contribuintes pagantes começam a receber em 17 de janeiro. Dependendo do dia de vencimento, as notificações continuarão a ser enviadas até o dia 20 de fevereiro, data limite para recebimento das notificações dos contribuintes com opção de vencimento para os dias 28, 29 e 30 (as parcelas iniciais dos contribuintes que optaram por esses dias de vencimento vencerão no dia 28 de fevereiro).

O prazo normal para recebimento das notificações pelo correio é de até 5 dias úteis antes da data de vencimento – caso não receba a notificação até essa data o contribuinte deverá emitir pela internet a 2ª via do boleto e efetuar o pagamento até a data de vencimento.

Quais as datas de vencimento?

O vencimento da 1ª parcela ou para o pagamento à vista é em fevereiro, conforme o dia escolhido pelo contribuinte até o dia 31 de outubro do ano anterior (a opção de dia de vencimento realizada em anos anteriores continua valendo para 2019). Para os contribuintes que não fizeram opção de dia de vencimento, a data da 1ª parcela poderá ser o dia 9 de fevereiro ou 14 de fevereiro, repetindo o vencimento da 1ª parcela de 2018.

Para imóveis que receberão a 1ª notificação em 2019, o vencimento da 1ª parcela e do pagamento à vista será no dia 14 de fevereiro. Os vencimentos das parcelas subsequentes serão no mesmo dia do vencimento da 1ª parcela. Para quem fez opção por vencimento nos dias 29 ou 30, o vencimento da 1ª parcela será no dia 28 de fevereiro, prevalecendo o dia da opção para as parcelas seguintes.

Calendário IPTU 2019 SP

Confira a data de pagamento do seu IPTU 2019 SP

O pagamento, à vista ou das parcelas, poderá ser efetuado por meio de 2ª via do boleto emitida pela Internet, disponível a partir do dia 15 de janeiro de 2019 em www.prefeitura.sp.gov.br/iptu.
Os vencimentos nos dias em que não haja expediente bancário serão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, sem a cobrança de qualquer acréscimo.

A postagem das notificações para os contribuintes isentos ocorrerá a partir do dia 15 de janeiro de 2019. O não pagamento de qualquer parcela do IPTU sujeita o contribuinte à inscrição no CADIN municipal.

Consultar IPTU 2019 SP

Para fazer a consulta do IPTU da cidade de São paulo é bem simples, basta acessa o seguinte endereço eletrônico: Consultar aqui

Informar o cadastro do imóvel, colocar o código da imagem e clicar em concluir.

Telefone

Informações pelo telefone 156 e pela Internet em www.prefeitura.sp.gov.br/iptu



Leave a Reply