Empregador WEB 2019: Cadastro, Requerimento de Seguro Desemprego

Quer saber como funciona o Empregador WEB 2019? Confira tudo sobre o Cadastro e Requerimento de Seguro Desemprego e todas as informações necessárias para fazer o pedido de seguro desemprego.

Basicamente, o Empregador Web 2019 é um meio de facilitar um requerimento de Seguro-Desemprego, disponível pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Para comodidade, não somente do Empreendedor, mas (principalmente) para o trabalhador, foi diminuída a necessidade de imprimir formulários e dados pessoais. Diminuindo, assim, o tempo, dinheiro e trabalho, para conseguir adquirir o Seguro-desemprego.

Além de também contribuir para a preservação do meio ambiente, o Empregador Web disponibiliza inúmeras facilidades no site. O empregador, poderá agora fazer requerimentos através da própria internet e acompanhar todas as funcionalidades que apresentaremos a seguir.

O Empregador Web

A otimização e facilidades referente as burocracias, antes previstas em formulários Federais, estão sendo, cada vez mais, implantadas no país, através da tecnologia. O Governo Federal, como já dito acima, propôs ao público esse prático projeto (Empregador Web) que disponibiliza inúmeras facilidades, tanto ao empregador, como ao empregado, relativo ao Seguro-Desemprego.

De fato, já existiam outros sites disponíveis pelo MTE para a facilitação de prontuários, referente a aposentadoria e outros acessos. Entretanto, muitos problemas ainda estavam regendo esse projeto e o Empregador Web chegou para soluciona-los.

Hoje, empregadores e trabalhadores podem, com o empregador Web, requerer o seu Seguro-Desemprego de forma menos burocrática e mais facilitada. Sendo todo o processo via internet, com essa tecnologia, os dados, formulários, pagamentos previdenciários, dentre outros, poderão ser controlados e acessados pelos usuários em geral.

Funcionalidades Empregador Web

Para ter acesso ao SD Empregador Web, é necessário apenas acessar o Site do MTE e realizar o cadastro da empresa.

Nesta página, será possível visualizar na Ala “Acesso Direto” o subtítulo “Cadastrar Gestor”. Onde será acessado uma página carregada de formulários a serem preenchidos, como podemos observar a seguir.

 

Como podemos observar na imagem acima (ou no próprio sites, não há segredos para preencher tal formulário. Por isso, após preencher os seguintes requisitos, clique na opção “Cadastrar”.

  • Tipo de Inscrição*Número de Inscrição
  • Nome da empresa
  • Razão Social
  • CEP
  • Pesquisar CEP pelo Logradouro
  • Número
  • Complemento
  • Bairro
  • UF – DDD / Telefone
  •  Dados do Gestor
  • Login
  • E-mail
  • Confirmação de e-mail
  • Nome
  • CPF
  • DDD / Telefone

Feito isso, você poderá observar que será enviado um e-mail (indicado pelo usuário), onde será solicitado a confirmação, para acesso. Confirmado, a empresa indicada será efetivada no site e você terá acesso ao Empregador Web.

Acesso ao Empregador Web

Com o acesso disponibilizado pelo site, as seguintes opções:

  • Com Certificado Digital;
  • Sem Certificado Digital.

Com certificado digital, o empregador poderá ter disponíveis variadas informações do site

certificado digital empregador web

assim como inúmeros serviços da plataforma. Já na opção Sem Certificado Digital, será visível a seguinte página, onde será solidado, pelo site, o USUÁRIO e SENHA para acesso.

Apesar de ser relativamente um acesso mais restrito, a opção Sem Certificado Digital possibilita o cadastro de procuração. Neste, basicamente, o procurador executará atividades de cadastro de filial. Assim, será enviado um requerimento de Seguro Desemprego para o MTE.

É importante que o empregador mantenha o LOGIN (USUÁRIO) e SENHA em completo sigilo e segurança. Uma vez que todos os dados e acessos estão disponíveis através deles, a plataforma depende, integralmente, de ambos dados para guardar os formulários necessários para obtenção do Seguro-desemprego.

Empregador Web não se responsabiliza por futuras perdas, sendo intrinsicamente necessário o total sigilo e segurança dos dados. O empregador responsável pelos mesmos, deve ser o único a saber de tais informações, guardando-as apenas para casos extremos.

Porém, caso houver algum descuido, por parte do empregador, é necessário solicitar uma nova senha, que será solicitado o LOGIN do USUÁRIO. Com o e-mail, inicialmente indicado, será enviado um novo formulário para obtenção de nova, ou antiga, senha.

login empregador web

Utilidade do Empregador Web

Como comentado acima, o principal objetivo o empregador Web é agilizar e facilitar o acesso do empregador e empregado dos dados de Seguro-Desemprego. Através dessa plataforma, o empregador poderá disponibilizar os dados necessários para que seus empregados possam ter acesso ao andamento e realização dos processos.

Além de ser sustentavelmente aceito, esse novo meio de requerimento de Seguro-Desemprego sugere uma eliminação de papeis e burocracias demoradas. Além do meio ambiente, o empregador perde menos dinheiro com papeis e impressões, pois todo processo pode ser obtido via internet e os dados necessários estão disponíveis online.

Podemos confiar na confidencialidade do Empregador Web?

A resposta é sim. Como dissemos acima, todos os dados ficam confiados a plataforma e são informados online, apenas pera o site do MTE. Mesmo que gere um pequeno desconforto em pensar que haja problemas de informações divulgadas ou acessadas por quaisquer pessoas, podemos afirmar que isso não será possível. Todo site, tem disponível um dispositivo de segurança, sendo ainda mais reforçado, quando o site é uma plataforma Federal.

O empregador Web conta com o Secure Socket Layer (SSL) como sistema de segurança. Além de ser um sistema renomado, pelo sigilo oferecido, o mesmo preserva toda a confiabilidade do site e os dados colocados nele. Assim, todo risco de acesso indevido ou insegurança ficam quase que nulos no site Empregador Web.

empregador web 2019

Quais os riscos ou fatores que poderão me impedir de acessar a plataforma?

Poucos serão os motivos para que seu acesso seja impedido. Infelizmente, nem todo sistema é perfeito. Por isso, há hipóteses que podem ocorrer, futuramente para que seu acesso não seja permitido. Como site e como plataforma federal, o acesso ao Empregador Web pode ser dificultado apenas por:

  • Sobrecarga: Dá-se pela grande quantidade de usuários conectados em um mesmo LOGIN;
  • Bloqueios: Os mesmos podem ser causados por programas. Às vezes de origem desconhecida, os aplicativos instalados no computador, podem bloquear o acesso;
  • Falha no reconhecimento: Pode ser por senha incorreta ou certificado digital indevido;
  • Atualização antiga do Sistema operacional.

Validação de documentos para Seguro-Desemprego

Não há segredos para acessar o Seguro-Desemprego do funcionário. Basta acessar MENU e clicar em ‘Requerimento” para então Cadastrar o “FORMULÁRIO DE DISPENSA”. Feito isso, o empregador poderá preencher as informações necessárias que aparecerão na Página.

Uma vez que todos os requisitos foram preenchidos devidamente, o site aceitará o novo cadastro, que poderá ser confirmado com “operação realizada com sucesso”

E então, o que achou desse novo método de acesso? O MTE tende a melhor cada vez mais e facilitar os formulários do empregador e do funcionário. Qualquer dúvida, fale conosco. Nós te ajudamos!

Empregador WEB 2019: Cadastro, Requerimento de Seguro Desemprego
4.8 (95%) 4 votes

Leave a Reply