Criança Feliz Como Receber

Você já conhece o programa Criança Feliz? É um projeto criado a pouco tempo pelo Governo Federal e que vem para trazer grandes melhorias às famílias brasileiras e melhorar os índices negativos sobre a infância no nosso país. Como é direito dos cidadãos usufruir dos programas e projetos destinados a eles, vamos conhecer melhor abaixo como funciona esse programa e quem pode participar.

O que é Criança Feliz

O programa Criança Feliz é um projeto que incentiva as famílias a cuidar e dar mais assistência as crianças pertencentes àquele núcleo. Ele foi proposto pela primeira dama, Marcela Temer.

O programa acontece através de visitas que são promovidas pelos assistentes sociais do Governo Federal. Ele conta com assistentes sociais, médicos e psicólogos para dar a assistência completa as crianças, tanto física quanto psicológica.

criança feliz

As pessoas destinadas a promover o programa, vão até as casas das famílias e orientam a respeito do tratamento com as crianças, formas de amamentação, dicas de nutrição infantil, etc. Ele consegue auxiliar também no desenvolvimento infantil, já que as famílias estarão instruídas da melhor forma de lidar, cuidar e ensinar seus filhos.

Zelando também pela saúde pública, os assistentes sociais promovem o acompanhamento das vacinas das crianças. Nesse caso, se uma família não está acompanhando o ciclo correto de vacinas, eles dão dicas, incentivam e falam da importância de manter elas em dia.

Para quem é?

O programa Criança Feliz é destinado a famílias carentes e de baixa instrução, que possuem em seus membros crianças de 0 a 06 anos e que precisam de auxílio na criação e no desenvolvimento dessas crianças. Normalmente, o programa visa preencher o vácuo que fica entre a crianças e os pais ou responsáveis enquanto os mesmos estão trabalho e não conseguem dar a assistência necessária.

Ele é muito importante no nosso país perante a tantos índices negativos que encontramos dia a dia. A mortalidade infantil é grande, principalmente nos estados do norte, vemos muitas crianças trabalhando nas ruas e perdendo tanto uma infância divertida quanto o direito do estudo e infelizmente, até nas drogas.

Objetivos do programa Criança Feliz

O principal objetivo do programa Criança Feliz é promover um desenvolvimento humano de qualidade para todas as crianças do país. E para cumprir esse objetivo, o programa acompanha a infância de muitas crianças integralmente.

Ele foi criado com a iniciativa de diminuir a situação ruim que a infância no Brasil vive, onde crianças trabalham ao invés de estarem nas escolas e além disso, muitas delas não possuem acompanhamento adequado com médicos e todo tipo de profissional da saúde.

Assim, além do programa ajudar no desenvolvimento de uma família, ele acaba dando também apoio psicológico e orientando sobre assuntos muito importantes.

Como participar

É o Governo Federal, a partir de um mapeamento de famílias carentes e com crianças de 0 a 06 anos, que determina quais famílias serão beneficiadas. A intenção é que o programa se estenda por todo o país, atendendo muitas pessoas.

As visitas dos assistentes do governo serão constantes e assim, as famílias beneficiadas vão alternando também.

Criança Feliz, como receber, qual valor?

O Criança Feliz não oferece nenhum tipo de iniciativa de distribuição de renda. É um programa que visa orientar e educar as famílias sobre o tratamento e os cuidados com as crianças, ou seja, ele não oferece auxílio de renda como o Bolsa Família, por exemplo.

É um programa para que o governo esteja mais perto das famílias e possa acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas.

Esse programa era um dos que faltavam entre os tantos oferecidos pelo Governo Federal, para assistir com mais atenção a infância daquelas crianças que serão o futuro do nosso país.

Criança Feliz Como Receber
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply