Cotação do Dólar Hoje: Valor Atualizado do Câmbio

A Cotação do dólar hoje,  sabemos que o dólar varia constantemente e com isso a economia brasileira é afetada diretamente com a mesma constância. Por isso, é comum ficar confuso diante de tanta oscilação.

Muitas pessoas acham que a influência do dólar não nos afeta, porém a alta do dólar traz consequências imediatas a todos. Não se preocupe, explicaremos melhor no decorrer do artigo.

Então, se você quer entender melhor como funciona a influência da moeda norte-americana na economia brasileira e quais as consequências da sua variação, além é claro, de poder conferir sempre que quiser a “cotação do dólar hoje” através da nossa calculadora que será disponibilizada ao final desse artigo, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Qual a influência do dólar na economia brasileira?

influencia do cambio economia

Antes de saber qual a cotação do dólar hoje, vamos entender como a oscilação do mesmo afeta diretamente as nossas vidas. A valorização e desvalorização do dólar influenciam em diversas esferas da economia.

Normalmente, o brasileiro de classe média é o primeiro a sentir os impactos que a alta do dólar causa. Vamos listar os impactos:

Impactos do dólar na economia

Alta da inflação:

Um dos principais impactos á a alta da inflação. Isso se dá pelo fato que boa parte das matérias-primas brasileiras são importadas e como consequência disso, diversos itens do dia-a-dia sofrem aumento de preço.Até os itens que são produzidos dentro do Brasil sofrem um acréscimo, como o café, soja, açúcar, carne e milho. Com o aumento do dólar, vender o produto nacional mais caro dentro do próprio Brasil faz com que o produtor lucre mais do que ao exportá-lo.Mas é claro que há também um aumento nas exportações, graças a isso existe um certo equilíbrio da balança comercial para o País.

Aumento do preço das viagens para o exterior: 

Como já foi mencionado acima, o brasileiro de classe média é quem primeiro sente o efeito da alta do dólar. Normalmente, para viajar para o exterior a pessoa dentro dessa classe tem que poupar dinheiro durante um bom tempo, com o dólar em alta, este tipo de viagem fica ainda mais cara, e a possibilidade de que ela realmente aconteça se torna menor.

Aumento de transações com o euro: 

Nem tudo são malefícios. Um dos benefícios para a economia brasileira com a alta do dólar é em relação ao aumento de transações realizadas com o euro — visto que as negociações com a moeda se tornam muito mais atrativas neste cenário.

Estabilidade da moeda brasileira: 

A alta do dólar afeta também a valorização do real frente a outras moedas, principalmente as moedas de nossos países vizinhos — como é o caso do peso chileno (Chile), peso argentino (Argentina), novo sol (Peru) e bolivianos (Bolívia).

Agora que você já como a cotação do dólar é importante e como ele afeta a economia brasileira, veja a seguir quem se beneficia e quem se prejudica com isso, logo abaixo estará a nossa calculadora para você ter sempre acesso às informações atualizadas sobre a cotação do dólar diariamente.

cotação do dólar hoje

Quem se beneficia e quem se prejudica com a cotação do dólar?

Quem se beneficia com a alta do dólar, basicamente, são:

  • empresas de turismo doméstico, que são empresas que vendem destinos nacionais;
  • empresas que vendem para o mercado interno (já que evitam a concorrência dos importados);
  • as exportadoras e a própria balança comercial.

Por outro lado, se prejudicam:

  • empresas importadoras;
  • instituições que tenham dívidas internacionais negociadas em dólar e o consumidor final — isso inclui também brasileiros vivendo no exterior e indivíduos que fizeram compras internacionais com o cartão de crédito.

Confira abaixo a calculadora que disponibilizamos para você.

Cotação do Dólar Hoje Atualizada

Cotação de moedas
COTAÇÃO DE MOEDAS
www.calculoexato.net

 

Gostou do Artigo?

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos. Avalie!

Ficou com dúvidas sobre a cotação do dólar? Deixe nos comentários.

Cotação do Dólar Hoje: Valor Atualizado do Câmbio
3.6 (72.5%) 8 vote[s]


Leave a Reply