Conversão de medidas Brasil x EUA

Saiba como fazer a conversão de medidas Brasil x EUA, tire aqui todas as dúvidas e veja como converter as medidas!
A quantidade de compras online cresceu em todo mundo, isso aconteceu por conta das facilidades que as pessoas acharam nessa nova modalidade de aquisição de produtos. Esse tipo de compra é chamado de E-commerce, o qual está sendo concorrente direto das lojas físicas.
Devido a expansão, hoje já é possível ver que a quantidade de lojas virtuais ultrapassou a quantidade de lojas físicas. Essa afirmação é pelo simples fato de que as lojas físicas entraram no mundo tecnológico e deixaram de existir apenas presencialmente e também existem outras lojas virtuais que não possuem estabelecimentos para atendimento presencial. Após essa tática de criação das lojas virtuais, os lucros das lojas físicas chegaram a triplicar, porque conseguiram atingir dois públicos diferentes (online e presencial).

Veja mais:

Não é preciso ir mais a fundo para saber que com a vinda da loja virtual, o número de compras online tende a crescer, um simples fato é: A loja física tem horário para abrir e para fechar, já a loja virtual fica disponível 24 horas.
Existem algumas precauções que deverão ser levadas em consideração antes de comprar produtos online.

  • Consultar valor do frete antes de fechar o carrinho de compras;
  • Prazo de entrega;
  • Confirmar as características do item adquirido;
  • Se for a compra foi feita em sites dos Estados Unidos, será necessário realizar a Conversão de medidas Brasil x EUA.

O código de defesa do consumidor (CDC) dá a garantia de troca do produto ao consumidor online, caso ele se arrependa do que lhe foi entregue. O CDC defende o consumidor online nessa ocasião, pelo fato de que o cliente nunca teve nenhum contato físico com o produto adquirido, então, em caso de arrependimento, o cliente terá um prazo de até 7 dias para realizar a troca do produto.

Conversão de medidas de roupas EUA x Brasil

Muitas das vezes realizar compras em sites Norte Americano acaba sendo muito vantajoso, pois os produtos acabam vindo livres de impostos Brasileiros. Em alguns casos, é necessário pagar algumas taxas para a Alfândega Brasileira. Essa taxa tem variações, de acordo com o valor do produto adquirido no exterior.
Para realizar uma compra no exterior bem feita e sem arrependimento, é necessário saber que as medidas de roupas e calçados dos outros países não são iguais ao do Brasil.
Então, será necessário calcular e fazer a Conversão de medidas Brasil x EUA.

conversão de medidas

conversão de medidas

Conversão de camisas EUA X Brasil

conversão de medidas

Roupa Infantil
As medidas Infantil também tem algumas diferenças, atente-se à tabela para evitar a compra das roupas com numerações incorretas.

conversão de medidas

Calçado Infantil

conversão de medidas

Conversão de sapato EUA x Brasil

Assim como as roupas, os sapatos dos Estados Unidos têm numerações diferente das que costumamos ver aqui no Brasil. Essa Conversão de medidas Brasil x EUA pode ser feita facilmente através da tabela abaixo.

conversão de medidas

Tabela de tamanhos de roupas EUA X Brasil

Essas são as medidas que são normalmente utilizadas em camisas, cuecas e shorts nos Estados Unidos:

conversão de medidas

Essa é a tabela com a tradução das partes do corpo que são fundamentais para que o calçado/vestimenta fique de forma adequada no corpo de cada pessoa. É necessário atentar-se à essa tabela, pois a variedade de roupas no Estados Unidos é grande, principalmente os modelos das calças.

conversão de medidas

conversão de medidas

 

As medidas para mulher tem algumas variações que são fundamentais na hora da compra. A tabela abaixo possui as conversões das roupas femininas dos EUA para o Brasil.

conversão de medidas

Abaixo segue a tabela com a conversão dos calçados dos EUA para o Brasil:

conversão de medidas conversão de medidas1

A conversão das roupas e calçados comprados nos Estados Unidos é primordial para poder realizar uma boa compra e não gerar arrependimentos. A troca dos produtos comprados nos Estados Unidos pode ser um pouco constrangedora, pois existem muitos protocolos para o envio da mercadoria do Brasil para os EUA. Além desse protocolo, tem o tempo de espera, que a depender do frete pode passar de 30 dias.

Conversão de medidas Brasil x EUA
3.3 (66.67%) 6 votes

Comments (2)

Leave a Reply