Neste artigo vamos lhe explicar como fazer subtração no Excel pode ser tão simples quanto em uma folha de papel.

Subtração no Excel pode não exigir uma operação tão elaborada quanto em folha de papel. Todavia continua sendo uma formula matemática que precisa de resolução.

Calcula-la em uma folha de papel pode ser simples ou as vezes não. No Excel a simplicidade da formula que subtrairá um valor desejado não é alterada.

Essa variação de formula não acontece no Excel. A formula usada para subtrair será sempre a mesma. A variação dos números impostos para a subtração é que alterará o resultado final. Veja do que estamos falando.

Qual a fórmula de subtração

O Excel costuma ser normalmente utilizado para a criação de planilhas e criações de gráficos. Quem sabe de suas múltiplas ferramentas, geralmente o usam para executar cálculos simples como uma soma de valores ou porcentagens.

Todavia, o Excel também conta com a vantagens de executar outras fórmulas matemáticas como divisão, subtração e, claro, a subtração.

A subtração no Excel, por sua vez, é uma das formulas mais básicas e de fácil entendimento. E existem duas maneiras simples de faze-las. Veja

subtração no Excel

Essa tabela foi criada para a extração de gastos por mês. A coluna B representa os valores de um salário por mês. Enquanto a coluna C representa todos os gastos obtidos por mês.

Uma formula de subtração do Excel lhe permite saber quanto sobrará de seu salário após descontar os gastos da casa. Basta usar as seguintes formulas.

  • = (B2 – C2)

Ou seja, B2 – C2 equivale ao valor de seu salário menos todos os seus gastos em um mês.

subtração no Excel

  • Pressionando “Enter” ou uma célula vazia seu resultado irá aparecer.

Esse resultado representa a quantia que irá sobrar após a subtração de seus gastos por seu salário mensal.

  • = (A) – (B)

A única mudança com relação a essa formula é que ambos os valos estão isolados. Mas é importante saber que isso não irá alterar o resultado.

Esta formula no Excel é uma maneira mais fácil de realizar e entender a formula de subtração no seu Excel.

  • Também basta pressionar qualquer celular ou Enter e você terá seu resultado.

Entenda a fórmula de subtração

  • O sinal de igual (=) serve para alertar ao Excel que o que você está fazendo trata-se de uma formula matemática.
  • Os parênteses () servem como isolante dos valores em célula que você deseja subtrair.
  • Esses valores serão sempre apresentados como representantes de células (A – B)
  • Para obter o resultado final basta pressionar “Enter” em seu teclado. Ou, se preferir, pressione uma célula vazia em sua planilha.
  • O resultado final será dado logo em seguida.

É importante saber que se a formula no Excel estiver apresentada de maneira incorreta, o valor final não irá aparecer. No entanto, o Excel poderá lhe notificar o que está errado em sua formula para que você possa corrigi-la.

Caso o seu Microsoft Excel seja uma versão das mais atualizadas, não haver a necessidade de correção. O próprio Excel irá corrigir a formula e notificar o que foi alterado antes de lhe dar o resultado desejado.

Para que serve a fórmula de subtração no Excel?

Saber realizar uma operação de subtração no Excel pode vir a ser muito útil caso você esteja criando uma planilha de cálculos. Uma formula de subtração é um meio mais simples de se ter um valor exato de todos os seus gastos.

A formula de subtração no Excel lhe dará a exatidão do que irá lhe sobrar de uma quantidade de dinheiro. Tudo isso sem que seja necessário a elaboração de grandes cálculos.




DEIXE UM COMENTÁRIO