Como calcular a quantidade de doces exata para uma festa? Aprenda agora!

Sabe como calcular doces para festa? Está pensando em dar uma festa infantil, por exemplo. e não tem noção de como fazer este calculo, então continuei lendo este artigo…

Calcular a quantidade de doces para uma festa ou evento é uma tarefa um tanto complicada. Tão importante quanto à quantidade de comida em uma festa, os doces são uma parte fundamental em qualquer comemoração que se preze.

Mas, para deixar de lado a premissa de “quanto mais, melhor” e evitar futuros desperdícios, ensinaremos a você como calcular os docinhos de acordo com a quantidade de convidados.

Como calcular doces para festa

Para calcular a quantidade de docinhos que cada pessoa deve consumir, é necessário levar em consideração outros fatores, como quantidade de salgados e se na festa haverá bolo também.

Em média, um adulto consome três unidades da sobremesa por evento. No caso de sobremesa única, esse número sobe para seis.

Bolos de aniversário também devem ser calculados de acordo com os convidados. Calcule em média 100 gramas para cada pessoa que for convidada para a celebração.

Confira como calcular doces para festa

No entanto, para cada tipo de evento estima-se uma quantidade diferente de doces.

Casamentos, festas de aniversários de crianças e adultos, além de eventos corporativos são os mais comuns entre os pedidos recebidos pelas empresas que oferecem o serviço.

Acompanhe a quantidade média de doces que devem ser encomendados para cada tipo de festa, com 50 convidados, sendo 25 homens e 25 mulheres:

  • Festa de aniversário adulto: 385 doces;
  • Casamento: 540 doces;
  • Festa infantil: 420 doces;
  • Evento corporativo: 350 salgados.

Na hora de escolher os doces, o anfitrião deve ficar atento às variedades e sabores de cada uma das sobremesas. Os doces servem como decoração em nas mesas das festas.

Portanto, na hora de escolher, a criatividade pode ser a chave para uma festa de sucesso.

Calculando os doces para evento

Se ainda persistirem dúvidas na hora de calcular a quantidade exata de doces para o seu evento, existem algumas calculadoras gratuitas na internet, que são capazes de fazer isso.

Para acessar a calculadora, clique aqui.

Cálculo de Bebidas

Para calcular a quantidade de bebida é muito importante analisar a duração do evento. Se for uma festa de aniversário ou casamento, por exemplo, é comum que os garçons sirvam bebidas a todo o momento.

Outro ponto é prestar atenção na faixa etária dos convidados, jovens e adultos costumam consumir mais líquidos nesses tipos de eventos.

Cálculo de refrigerante

No caso dos refrigerantes, devem ser calculados 600 ml por convidado, se houver outra bebida no evento, essa quantidade cai para 400 ml.

Cabe destacar que nem todas as pessoas bebem refrigerantes, por isso é importante servir sucos e bebidas lights. No caso das águas, calcule 200 ml por convidado.

Outras bebidas

Se o anfitrião pretende servir vinho tinto, deve ser calculada uma garrafa para cada três convidados. No caso de um coquetel, calcula-se uma garrafa para cada duas pessoas.

Em um casamento, por exemplo, é comum servir champagne aos convidados, portanto, nessa ocasião é calculada uma garrafa para até 7 convidados.

Antes de esquentas a cabeça e passar noites em claro com o pensamento de que “não vai dar”, vale lembrar que a maioria das empresas que oferecem o serviço também ajuda e dá algumas dicas na hora de calcular a quantidade de doces.

Gostou das dicas de como calcular doces para festa? Deixe seu comentário ou sugestão aqui.

Como calcular a quantidade de doces exata para uma festa? Aprenda agora!
4.4 (88%) 5 votes



Leave a Reply

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos. Mais informações .
Entendi
Privacy settings ×