Como calcular boleto vencido

Se tem boleto vencido, temos uma ferramenta que vai ajudá-lo a calcular boleto vencido.

Um boleto bancário é um documento muito utilizado no Brasil como forma de pagamento de um produto ou serviço prestado. Através do boleto, seu emissor pode receber do pagador o valor referente àquele pagamento.

O formato e as características gerais dos boletos de cobrança foram desenvolvidos pelo CENEABAN e é padronizado pela FEBRABAN para a utilização em toda a rede bancária brasileira.

Ele representa um título de cobrança pagável em qualquer estabelecimento conveniado (que inclui agências bancárias, caixas eletrônicos, casas lotéricas,supermercados etc.) até a data de vencimento. Geralmente após a data de vencimento, o boleto somente poderá ser pago em uma agência do banco que o emitiu, pois fica sujeito a orientações específicas do cedente (que pode cobrar taxas ou juros de mora pelo atraso no pagamento). (Wikipédia).

Calcular boleto vencido

Componentes de um boleto de cobrança

Banco
Instituição financeira que, através de contrato próprio firmado com o cedente, fica responsável pela cobrança. O banco receberá o pagamento do referido documento de cobrança pago pelo sacado, e creditará a importância paga na conta bancária do cedente.
Cedente
Quem emite a cobrança. Ou seja, aquele que irá receber a quantia cobrada.
Sacado
Quem efetua o pagamento do boleto.
Valor do documento
Valor que deverá ser pago pelo sacado antes do vencimento.
Data de vencimento
Data-limite para o pagamento do título.
Código de barras
985800000000571003281023630108092004172920003
Representação gráfica dos dados do boleto de 44 caracteres que poderá ser lida por um scanner. Normalmente os boletos possuem esta representação gráfica codificada no padrão Intercalado 2 de 5.

Como calcular boleto vencido
4 (80%) 9 votes

Comments (4)

  1. ADRIANA NASCIMENTO
  2. Marcia

Leave a Reply