Código Binário: Conversor e números binários

Um código binário representa texto , instruções do processador do computador ou outros dados usando qualquer sistema de dois símbolos, mas muitas vezes o sistema de números binários 0 e 1. O código binário atribui um padrão de dígitos binários ( bits ) a cada caractere, instrução, etc.

Por exemplo, uma string binária de oito bits pode representar qualquer um dos 256 valores possíveis e, portanto, pode representar uma variedade de itens diferentes.

No computador e telecomunicações, os códigos binários são usados para vários métodos de codificação de dados, como sequências de caracteres , em sequências de bits. Esses métodos podem usar cordas de largura fixa ou largura variável.

Em um código binário de largura fixa, cada letra, dígito ou outro caractere é representado por uma string de bit do mesmo comprimento; Essa string de bit, interpretada como um número binário , geralmente é exibida em tabelas de códigos em notação octal , decimal ou hexadecimal. Existem muitos conjuntos de caracteres e muitas codificações de caracteres para eles.

Um bit string, interpretado como um número binário, pode ser traduzido em um número decimal . Por exemplo, a minúscula a , se representada pela string bit 01100001 (como está no código ASCII padrão ), também pode ser representada como o número decimal 97.

Código Binário

Números Binários

 O sistema binário ou de base 2 é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades se representam com base em dois números, ou seja, zero e um (0 e 1).

Outras formas de código binário

A cadeia de bits não é o único tipo de código binário. Um sistema binário em geral é qualquer sistema que permita apenas duas opções, como uma mudança em um sistema eletrônico ou um simples teste verdadeiro ou falso.

Braille

Braille é um tipo de código binário que é amplamente utilizado por pessoas cegas para ler e escrever por toque, nomeado por seu criador, Louis Braille. Este sistema consiste em grades de seis pontos cada, três por coluna, em que cada ponto possui dois estados: levantados ou não levantados. As diferentes combinações de pontos elevados e achatados são capazes de representar todas as letras, números e sinais de pontuação.

Bagua 

 Os bagua são diagramas que são usados no feng shui, cosmologia taoista e estudos de I Ching. O bagua consiste em 8 trigramas; bā significado 8 e guà significam figura de adivinhação. A mesma palavra é usada para os 64 guà (hexagramas). Cada figura combina três linhas ( yáo ) que estão quebradas ( yin ) ou ininterruptas ( yang ). As relações entre os trigramas são representadas em dois arranjos, o primordial, “Heaven Anterior” ou “Fuxi” bagua , e o manifestado, “Later Heaven”, ou “King Wen” bagua.

Conversor Binário

São os computadores que armazenam todos os caracteres como números armazenados como dados binários. O código binário usa os dígitos de 0 e 1 (números binários) para representar as instruções do computador ou o texto. Cada instrução ou símbolo recebe uma atribuição de bit bit. As cordas podem corresponder a instruções, letras ou símbolos. Na computação, esses códigos são usados para codificar dados.

Em eletrônica digital e mais especificamente, em circuitos eletrônicos digitais que usam portas lógicas (com valores de 0 e 1), os computadores usam o sistema binário internamente. Os dispositivos baseados em computador usam também o sistema binário, incluindo telefones celulares.

Código Binário: Conversor e números binários
5 (100%) 4 votes



One Response

  1. momo

Leave a Reply