Como calcular tempo de contribuição

Como calcular tempo de contribuição – O tempo de contribuição é algo extremamente importante quando você começa a considerar e planejar a sua aposentadoria. Como sabemos, a melhor possibilidade de aposentadoria é por tempo de contribuição, e não por idade. Isso faz sentido quando você pensa sobre as quantidades de contribuições necessárias para que a sua aposentadoria não seja um grande prejuízo para o INSS.

Além disso, é sempre interessante fazer com que essas contribuições sejam as mais altas possíveis, já que quanto mais você contribuir, maior seria a sua aposentadoria.

Vamos falar mais sobre como calcular tempo de contribuição, quais são as vantagens que isso pode trazer para você e como você pode fazer isso de casa, totalmente online e gratuitamente, sem precisar recorrer a nenhum advogado ou similar.

Qual a importância de calcular o tempo de contribuição?

Calcular o tempo de contribuição é feito essencialmente para planejar a aposentadoria, e fazer com que ela chegue antes, e com mais qualidade.

Veja também:

A maioria dos brasileiros não pensa no médio ou longo prazo, já que na maioria das vezes existem tantas preocupações com o presente que nem é possível planejar-se de forma adequada.

Calcular seu tempo de contribuição é uma excelente forma de manter-se a par da situação da sua carreira e da sua possibilidade de aposentadoria por tempo de serviço, o que te dará uma boa possibilidade de compreender quais serão as suas possibilidades e quanto tempo você ainda tem de contribuir para aposentar-se.

Como calcular tempo de contribuição

Crie esse planejamento, mesmo que seja para daqui a mais de vinte anos, é melhor você saber exatamente como está a sua situação e fazer disso um hábito, para que você possa aproveitar a sua aposentadoria com a tranquilidade que você merece.

Como calcular tempo de contribuição?

Este link traz uma simulação extremamente fiel do tempo de contribuição, oferecendo a você a chance de conhecer melhor o tempo de contribuição que você já tem e quais são as possibilidades para uma futura aposentadoria.

Com o planejamento adequado da sua aposentadoria do INSS, você pode incrementá-la com uma previdência privada também, fazendo com que os seus rendimentos sejam maiores e você possa aproveitar a vida depois da aposentadoria com mais tranquilidade.

Depois de calcular o tempo de contribuição, você pode começar a simular uma possível aposentadoria com uma continuação dos valores atuais por meio deste outro link, que permite que você crie um planejamento ainda mais completo para a sua aposentadoria e os termos nos quais você deseja se aposentar.

Não perca a chance de mudar seu futuro por meio desse planejamento!

Como calcular tempo de contribuição
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply