Como calcular BTU – Calculadora de ar condicionado

Como calcular BTU – Em determinadas épocas do ano o uso do ventilador não é o suficiente para combater o clima quente de algumas cidades. Existem algumas variáveis que podem interferir as condições climáticas de determinado ambiente: Cidade, tipo de casa, localização da casa, entrada de ar e outras.

Antes de tomar qualquer decisão de comprar, é recomendável utilizar a Calculadora de ar condicionado para saber qual o produto certo comprar.

Veja também:

Em locais com temperaturas altas, passando dos 25..26 graus e sensação térmica superior à esses valores, o uso do ar condicionado é bem-vindo, porém as despesas mensal tendem a aumentar.

Veja algumas informações importantes antes de comprar um ar condicionado para a sua residência.

O que saber antes de comprar um ar condicionado?

Não é atoa que existem diversos tipos de ar condicionados à venda. O motivo dessa diversidade de especificações é porque para cada ambiente deve ser utilizado um ar condicionado diferente.

Exemplo:

Uma farmácia que foi fiscalizada pelo órgão responsável pelas fiscalizações de ambientes deverá possuir um ar condicionado com “x” quantidade de BTU e com uma vazão “x”. Esses requisitos são passados pelo órgão, após calcular o BTU, utilizando algumas das fórmulas que serão mostradas a seguir.

Diferença entre os tipos de ar condicionado

Mesmo depois de calcular BTU do ar condicionado a ser comprado, o consumidor ainda deverá escolher o modelo que se enquadre melhor com a sua residência. Algumas casas não foram projetadas para ter esse tipo de equipamento, por isso é necessário utilizar algumas alternativas encontradas no mercado.

Como calcular BTU

Veja a diferença entre esses refrigeradores de ar.

Ar condicionado – Vantagens e desvantagens

  • Principais vantagens: Maio refrigeração em grandes ambientes.
  • Principais desvantagens: Consumo maior de energia do que os outros tipos de equipamento de refrigeração, custo de instalação mais caro, alguns modelos diminuem a umidade do ar do ambiente.

Climatizador

  • Principais vantagens: Dispensa o isolamento do ambiente no qual será utilizado, consome menos engeria, leve e compacto.
  • Principais desvantagens: Não indicado para regiões bastante quentes e muito úmidas, não é muito eficaz na refrigeração.

Circulador de ar

  • Principais vantagens: Dependendo do modelo não exige instalação, baixo ruído, vento direcionado.
  • Principais desvantagens: Pouco eficiente para grandes ambientes, não reduz de forma significativa a temperatura do ambiente.

Como calcular BTU

Calcular BTU é um requisito fundamental antes de comprar um ar condicionado de parede ou portátil. Esse cálculo é utilizado para sabermos a potência adequada do aparelho para o ambiente no qual sera instalado.

Um ar condicionado com o BTU abaixo do recomendável poderá ter a sua vida útil reduzida, pois ele se esforçará mais para refrigerar o ambiente e consequentemente gastará mais energia. A Calculadora de ar condicionado é recomenda para evitar transtornos pós compra.

Document
Cômodo exposto ao sol?

SIM
NÃO















O cálculo do BTU é feito da seguinte forma:

• Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTU
• Cada pessoa adicional soma 600 BTU (a primeira pessoa não é contabilizada)
• Cada equipamento eletrônico soma 600 BTU

Ex: Uma sala com 20m² para três pessoas com dois computadores
20m² x 600 BTU + 1200 BTU (duas pessoas, pois a primeira não conta) + 1200 BTU (dois computadores) = 13800 BTU.

Quando o cálculo retornar o resultado como o exemplo acima, basta comprar o equipamento arredondando para cima.

Como calcular BTU – Calculadora de ar condicionado
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply