Cálculo Para Festa Infantil: Confira as dicas

Vai fazer uma festa para crianças? Nada melhor que achar um Cálculo Para Festa Infantil, não é mesmo? Então continue lendo para saber tudo sobre este calculo.

Planejar uma festa infantil é uma atividade que exige tempo e muita dedicação. Talvez, um dos pontos mais complicados seja calcular a quantidade exata de comidas e bebidas para os convidados, o que implica em uma grande dor de cabeça para o anfitrião.

Por conta disso, reunimos algumas dicas valiosas que vão te ajudar a calcular tudo certinho para que sua festa seja um sucesso. Confita o Cálculo Para Festa Infantil.  Acompanhe:

Cálculo para festa infantil

para fazer o Cálculo Para Festa Infantil, primeiramente, é preciso identificar o horário em que a festa vai ocorrer, por exemplo, no horário de almoço as pessoas tendem a ficar com mais fome e sede.

Tendo isso em vista, a quantidade de comida e bebida poderá ser maior ou menor do que o previsto. Outra coisa a se pensar é a faixa etária dos convidados: crianças acima dos anos 5 anos de idade consomem mais.

Abaixo, você acompanha uma estimativa da quantidade de salgados, bebidas e doces para uma festa:

  • Doces: 6 unidades por pessoa;
  • Salgadinhos: 10 a 12 unidades por pessoa;
  • Refrigerante: 600 ml por pessoa;
  • Cerveja: 600 ml por pessoa (adulto);
  • Bolo: 100 g (1 fatia) por pessoa.

Ah e não podemos esquecer do cachorro-quente, qual festa infantil não tem cachorro-quente? Pense em 2 por pessoa.

Na hora de planejar uma festa infantil, escolha variedades dos alimentos e bebidas oferecidas. No caso dos salgados, varie entre mini quibes, coxinhas e bolinhos de queijo. Para beber, opte por no máximo dois sabores de refrigerantes, isso já é o suficiente.

Veja também estes cálculos

Cálculo para festa infantil

Calculando copos, pratos e talheres para festa infantil

Você já calculou a quantidade de doces, salgados e bebidas para sua festa infantil, porém, agora tem mais uma etapa, para que sua festa seja perfeita e não falte nada: calcular a quantidade de descartáveis. Não sabe como? Relaxa que nós vamos te ensinar.

Para saber exatamente a quantidade de descartáveis que sua festa vai precisar é preciso ter em mente quantos convidados comparecerão ao evento. Feito isso, recomenda-se seguir as seguintes dicas:

  • Copos descartáveis: 3 a 5 copos por convidado;
  • Guardanapos: 5 a 10 guardanapos por convidado;
  • Pratos: 2 por convidado;
  • Colheres: 2 por convidado;
  • Garfinhos e facas: 2 por convidado.

É importante frisar que por mais que sejam mais baratos, os copos descartáveis menos resistentes muitas vezes não são tão econômicos, pois vários convidados acabam usando mais de um.

Por conta disso, acabam rachando. Festas em que são servidas bebidas alcoólicas deve haver copos mais resistentes, seguindo a máxima de 3 a 5 copos por pessoa confirmada.

Calculadora de festa

Na internet existem algumas ferramentas que calculam a quantidade de alimentos e bebidas necessárias para sua festa. Uma delas é a calculadora Parangolé. Para acessa-la clique aqui.

Esses não são cálculos exatos, tendo em vista que a variação de consumo dependerá dos convidados. De forma geral, esses cálculo são precisos e fazem com que sua festa esteja na medida exata, contendo o número de sobras e sendo satisfatório para os presentes.

Em casos de mudanças, faça uma avaliação do público convidado. Por exemplo, se os convidados consomem muita cerveja, capriche neste quesito e mantenha a média nos outros. Faça ajustes pontuais conforme seus convidados.

Espero que este artigo tenha lhe dado alguma ideia de como fazer o Cálculo Para Festa Infantil!

Cálculo Para Festa Infantil: Confira as dicas
3.9 (77.6%) 25 vote[s]


Leave a Reply