Cálculo exato de quantidade de carne por pessoa em churrasco

Está organizando um churrasco e não sabe como calcular a quantidade de carne por pessoa? Não sabe se as guarnições devem entrar no cálculo? A gente te ensina neste artigo!

Chegou o final de semana e você está organizando um belo churrasco com os amigos.

Com a lista de compras na mão, é hora de ir para o mercado comprar os itens necessários. Mas aí, bate aquela dúvida: qual é a quantidade de carne por pessoa que eu devo comprar?

Saiba que você não está sozinha e essa é uma das maiores dúvidas das pessoas que estão organizando um churrasco. Neste artigo, vamos te ensinar qual é o cálculo que você deve fazer para que não haja nenhum desperdício absurdo, mas para que também ninguém fique sem comer

Quantidade de carne por pessoa que irão para participar?

Antes de partir para o mercado e decidir o que comprar, é importante você saber a quantidade de pessoas que irão participar do seu churrasco.

Para isso, além da boa e velha lista de convidados, você pode solicitar que quem for participar, confirme sua presença, evitando assim, comprar coisas além do necessário.

Outra coisa que você deverá levar em consideração também é a quantidade de adultos e crianças. Como a forma de consumo é diferente, isso irá impactar diretamente no cálculo para a quantidade de carne por pessoa que você deverá comprar.

O que deve ser levado em consideração?

Além da quantidade de pessoas convidadas e a separação entre adultos e crianças, existem outras coisas que você deve levar em consideração na hora de organizar um churrasco e calcular a quantidade de carne por pessoa.

Além das carnes, o que mais será servido? Você irá oferecer guarnição? E sobremesas, farão parte do cardápio?

Embora muita gente não se atende, o tipo de bebidas oferecidas também podem impactar no cálculo de churrasco a ser realizado. Pessoas fazendo consumo de bebidas alcoólicas, tendem a consumir menos comida.

Outro fator que influencia diretamente na quantidade de carne por pessoa que você irá comprar, é a forma como o seu churrasco será servido.

Se você pretende servir como buffet, precisará fazer um cálculo diferente de se sua opção for servir o churrasco no espetinho, por exemplo.

E claro, o tempo que o seu evento irá durar faz total diferença no seu cálculo. Afinal, quanto mais tempo, mais carne será consumida.

Com todas essas questões respondidas, é hora de fazer a lista de carnes que vão compor o seu churrasco.

quantidade de carne por pessoa

Como faço o cálculo,quantidade de carne por pessoa afinal?

Depois de uma avaliação de quantas pessoas você irá chamar, separando em adultos e crianças, quanto tempo irá durar seu evento e que outras coisas você irá oferecer, chegou a hora de ir para o mercado.

Para saber exatamente a quantidade de carne por pessoa que você deve comprar, o cálculo que você deverá fazer será o seguinte:

  • Para um churrasco no qual você não servirá nenhum acompanhamento, considere o total de 500g de carne por pessoa;
  • Se você vai oferecer acompanhamento aos seus convidados, deverá considerar, então, a quantidade de 400g de carne por pessoa;
  • Crianças devem ser levadas em consideração com a metade desses valores, ou seja, se for sem acompanhamento, você contará 250g e com acompanhamento, 200g.

Esses valores são para um churrasco que irá durar aproximadamente entre quatro e cinco horas. Se seu evento durar menos ou mais, você deverá, então, fazer o cálculo proporcional ao tempo de duração.

Sobrou muita carne, e agora?

Ninguém quer ser convidado para um churrasco e perceber que o cálculo da quantidade de carne por pessoa foi feito de forma errada e, na metade do evento, tudo já acabou.

Mas tenha em mente que também comprar coisas demais não é legal, pois pode gerar um desperdício desnecessário.

Ao longo do seu evento, procure sempre ir desembalando as carnes de acordo com o consumo, para não abrir alimento que não irá ser usado e que possa estragar pela forma de armazenamento não estar correta.

Além disso, aproveite as carnes que sobrarem para desenvolver outras receitas. Tente sempre aproveitar tudo o que puder ao máximo, para que nenhum alimento vá para o lixo sem necessidade.

É importante ter sempre em mente que, assim como quase tudo na vida, fazer churrasco é questão de prática.

Seja para uma pessoa ou para um grupo de 100, com o tempo você irá aperfeiçoando e criando noção de qual cálculo deverá fazer para saber qual é a quantidade de carne por pessoa que você deverá comprar.

Dessa forma, das próximas vezes, você já vai conseguir ter uma noção de tudo o que você deve ou não fazer e de tudo que deve ser comprado, assim como a quantidade ideal para que não falte nada e também não sobre muito.

Por enquanto, tudo o que você deve fazer é  acender a churrasqueira, esperar as carnes ficarem prontas e curtir, comendo um bom churrasco com os seus amigos!

Cálculo exato de quantidade de carne por pessoa em churrasco
5 (100%) 2 vote[s]


Leave a Reply