Calcular Frete Correios: Aprenda a simular

Calcular frete correios – O Brasil é um país de dimensões continentais.  Devido a isso, no tempo das cartas ao Correio-mor (lá pelos anos de 1520), o transporte de correspondências era feito de maneira extremamente lenta, gerando uma necessidade de se criar uma empresa que acelerasse esse transporte, seria o início dos serviços postais.

Do início dos serviços postais até os dias de hoje, os Correios assumiram o papel de aproximar as pessoas, buscando sempre o aperfeiçoamento dos serviços e produtos oferecidos à sociedade.

Os correios ou Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é uma empresa pública federal responsável pela entrega de correspondências no Brasil. Essa empresa teve seu início no país em 25 de janeiro de 1663, com a importante função de integração e inclusão social, papel imprescindível para o desenvolvimento nacional.

Rastreio correios

O rastreamento de objetos permite localizá-lo em qualquer lugar que o objeto esteja. Isto é, o sistema de rastreamento possibilita o acompanhamento dos objetos postados sob registro, incluindo, portanto todas as encomendas SEDEX, e-SEDEX e PAC utilizadas no e-commerce. Esse rastreamento poderá ser feito através do site dos correios , se o destinatário tiver o código identificador.

Este código, presente no ticket comprovante de postagem, é composto por 13 dígitos alfanuméricos, organizados da seguinte forma:

AA123456789BR;

AA987654321BR;

AA100833276BR

Para rastrear basta inserir o código de rastreamento no campo abaixo e clicar em buscar, conforme imagem:

rastreamento-correios

Além de poder consultar o rastreamento de um objeto através do site dos correios, o cliente ainda pode consultar via SMS. Para passar a receber SMS dos Correios, você precisa informar o número do seu celular na página de rastreamento de objetos dos Correios.

Calcular frete correios 

Desde 2011, os serviços de encomenda dos Correios passaram a ser precificados pelo peso cúbico. Para calcular frete correios é levado em conta o volume das encomendas transportadas, e não apenas o seu peso físico (ou real). Por este motivo, adotou-se o preço cúbico como uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada, e que já constitui prática de mercado no transporte aéreo no Brasil e no exterior.

Você gostara de saber:

Como calcular o peso cúbico?

O peso cúbico de uma encomenda é calculado pela seguinte fórmula:

(C x L x A)/6.000

Onde:

A = Altura do objeto (em centímetros)
L = Largura do objeto (em centímetros)
C = Comprimento do objeto (em centímetros)

O resultado é o peso cúbico da encomenda.

calcular frete correios

Transportadora correios

Os correios foram eleitos a Melhor Empresa de Courier, transportadora, no Prêmio Maiores & Melhores do transporte. Prêmio esse, organizado pela editora TOM.

Esse prêmio reflete a importante função exercida pela transportadora correios no território brasileiro.

O site dos correios mostra o valor do frete correios, para isso basta completar os campos obrigatórios do site, referentes ao CEP de origem, CEP de destino e o tipo de serviço.

Os correios é uma empresa brasileira que tem, portanto a importante função social,  de integrar o território nacional brasileiro.

Qual duvida sobre calcular frete Correios deixe sua mensagem e não esqueça de avaliar nosso post!

Calcular Frete Correios: Aprenda a simular
5 (100%) 15 votes


Comments (2)

  1. Bernardo

Leave a Reply