Calcular FGTS empregada doméstica

Com tantas mudanças de regras, tantas voltas e tantos acertos, agora é lei e deverá ser cumprida. Empregada doméstica agora tem direitos trabalhista igual à pessoas que trabalham em empresas. Há um tempo vem se discutindo quais direitos as empregadas doméstica tem, algo que deveria ser resolvido há muito tempo atrás, vendo que, empregada doméstica também é trabalhadora, e em alguns casos elas acabam trabalhando até mesmo mais do que pessoas que trabalham em instituição privada ou pública, muitas vezes excedendo a carga horário e não ganhando nada por isso, por tanto, a partir de agora os contratantes serão obrigados à Calcular FGTS empregada doméstica.

Novas regras para empregada doméstica

Para a felicidade das empregadas doméstica, todas elas que estiverem registradas corretamente poderão receber todos os benefícios que um funcionário de empresa privada/pública recebe. Se a empregada doméstica estiver enquadrada em todos os requisitos do PIS, elas poderão receber o benefício de acordo com o calendário. É de obrigação do contratante Calcular FGTS empregada doméstica, férias, horas extras e todas as normas empostas pela CLT.

Além dos benefícios comum que já sabemos, as empregadas domésticas também tem o direito de receber o seguro desemprego, auxílio creche,seguro contra acidentes ocorridos no trabalho uma folga semanal, no mínimo um salário mínimo por mês, férias, 13º salário, aposentadoria e aviso prévio. Vale ressaltar, que para alguns benefícios é preciso seguir os requisitos para poder fazer tais solicitações.

Calcular FGTS empregada doméstica

Conhecida como PEC das doméstica, já está em vigor a lei que ajudou inúmeras empregadas domésticas, possibilitando usufruir de direitos trabalhistas e a garantia de uma vida estabilizada com um salário certo e mensal. Para isso, são feitos alguns cálculos trabalhistas que ajudarão a saber os valores corretos que devem ser calculados para o recolhimento do INSS e como Calcular FGTS empregada doméstica.

Calcular FGTS empregada doméstica

 

Novas regras do PIS

A carta aprovada pelo Senado é clara ao dizer que é obrigatório o recolhimento de 8% de FGTS pelo empregador, porém, o depósito ainda é opcional. O INSS passa a ser 8% do salário do trabalhador, não mais 12% como era antes.

Do valor recolhido do FGTS, será necessário depositar mensalmente 3,2% em uma conta poupança, caso o trabalhador tenha sido demitido sem justa causa; caso o empregado tenha sido demitido por justa causa, o valor deverá retornar ao empregador.

 

Calcular FGTS empregada doméstica
4 (80%) 15 votes

Comments (34)

  1. Lucia
    • Admin
      • Ligia Cristina de Oliveira
        • Med Madson
  2. amanda
  3. andrea
  4. andrea
  5. jose nildo de sales silva
  6. Mara
  7. MARIA HELENA
    • Med Madson
  8. RITA MAIA
  9. RITA MAIA
  10. ismael
  11. Daniela
  12. Paulo Lobo
  13. shirlene
  14. Andreia Cristina
  15. Patricia
  16. Patricia Valente
  17. Iara
    • Med Madson
  18. Silvania
  19. Ana Maria
  20. Fabíola Alves da Silva
  21. myriam
    • Redação
  22. Marcela
    • Cálculo Exato
    • Redação

Leave a Reply