Calculadora de financiamento

Calculadora de financiamento – O transporte rodoviário no Brasil foi, e ainda é, o meio responsável pela maior parte dos fluxos de bens e pessoas no país, que priorizou a sua construção para favorecer as empresas estrangeiras do setor automobilístico e promover a entrada delas no país. Mas a realidade de quem depende do transporte rodoviário não é nada agradável.

Ônibus lotados, passagem de ônibus cara tendo em vista que a qualidade do transporte público não é das melhores… Bem, não é novidade que o sistema público de transporte brasileiro não agrada a toda população. Prova disso é a grande quantidade de pessoas adquirindo um financiamento de veículo.

Como já sabemos também, e podemos presenciar em determinada época do ano as enchentes, desabamentos entre outros fatores naturais ou não que ocasionam desastre em inúmeras residências dos cidadãos brasileiros, sendo assim, acabam optando em se mudar, consequentemente buscando informações de financiamento em bancos como a Caixa Econômica.

Nesse artigo vamos falar mais sobre a calculadora de financiamento de veículos.

Você gostará de ver:

Financiamento de carros

 As buscas para se conquistar a casa nova vem perdendo a posição quando o assunto é um carro novo, pois o número de veículos circulando nas cidades brasileira vem crescendo nos últimos anos, com isso, as  pessoas acabam se deslocando até o banco para tentar um financiamento de um carro novo, ou de até mesmo o primeiro carro.

Para uns é apenas uma realização do sonho, porém, para outras a realidade é diferente, esses estão buscando uma oportunidade de trabalho com o seu veículo, vendo que existe inúmeros meios de se obter renda com o uso de um veículo.

Os financiamentos para compra de carros sejam eles novos ou usados são realizados em bancos distintos (privados e públicos), por meio do Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

As pessoas podem entrar em contato direto com os bancos, informando-se com um gerente como podem ser feitos os financiamentos. Os valores financiados e as prestações são negociados de acordo com o salário do comprador. Desse modo, a negociação é realizada sem intermediação da loja (concessionária) que vende o veículo.

Também existem as opções de leasing, na qual o carro é alugado com opção de compra; e o consórcio, no qual o carro só é recebido quando a pessoa é sorteada.

calculadora de financiamento

Tipos de financiamento de veículos

São três os tipos de financiamento de veículos:

  • Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Pelo CDC, o consumidor realiza um empréstimo em um banco para comprar o carro. A pessoa pode fazer o contato diretamente com o banco, sem intermediação da loja vendedora do automóvel (concessionária). O cliente pode negociar as taxas de juros que serão pagas, essas taxas são fixas e não se alteram conforme o andamento do contrato.

  • Leasing

Nessa opção, quem compra o carro é a chamada empresa de leasing (um banco que trabalha com este tipo de serviço), que aluga o veículo ao consumidor. Assim, o cliente paga pelo aluguel do carro, que fica no nome da empresa de leasing até o término das prestações, quando, sem ter de pagar mais nenhuma prestação, o consumidor passa a ser o dono do carro.

  • Consórcio

Nesse caso o consumidor faz parte de um grupo formado por outros compradores, organizado por uma administradora de consórcio. O cliente paga as prestações, mas só recebe o veículo quando é sorteado (uma vez por mês é contemplada uma pessoa). Além do sorteio, há a possibilidade de o consorciado oferecer um lance, que é um adiantamento de parcelas a vencer.

Nesse caso, o consorciado que ofereceu o maior valor será o vencedor do lance. Nessa situação, diferentemente do CDC e do leasing, as prestações sofrem alterações, ao longo do pagamento.

Calculadora financiamento de veículo

É possível efetuar uma simulação do seu possível financiamento, através da calculadora de financiamento disponibilizada pela caixa, com o preenchimento dos devidos campos o cliente pode saber o valor das parcelas do financiamento do veículo. Basta entrar no site oficial da Caixa e efetuar uma simulação e obter os valores das prestações e taxa de juros.

Calcular financiamento imóvel

Com a ajuda da calculadora de financiamento disponível no site da caixa, o cliente pode conhecer qual a melhor maneira de financiar um imóvel, para tanto basta que ele preencha todas as lacunas do site e atentar em preencher com as informações corretas, pois qualquer valor incorreto acarretará em um resultado diferente do esperado a ser pago.

O financiamento, portanto, é um método que ajuda muito um cliente em busca de um financiamento de veículo e/ou imóvel, uma vez que o banco oferece um crédito para que o cliente realize a compra. É de extrema importância que o cliente faça uma simulação antes, para que assim seja visualizada todas as informações mais detalhada e com mais tempo de pensar em optar ou não por um futuro financiamento.

Calculadora de financiamento
5 (100%) 3 vote[s]


One Response

  1. wellington silva

Leave a Reply