Calculadora de Festa: Doces, salgados e bebidas

Está a procurar uma calculadora de festa? Então não deixe de ler este artigo bem útil. Confira como calcular doces, salgados, bebidas para sua festa.

Dar uma festa parece ser algo simples e divertido, mas não para o anfitrião. Na maioria dos casos, organizar um evento pode ser trabalhoso e estressante, principalmente na hora de calcular a quantidade de alimentos e bebidas por convidado.

Por esse motivo, juntamos algumas dicas que irão te ajudar na hora de planejar a sua festa. Veja:

Calculadora de Festa: Como calcular os alimentos e bebidas para festa

O primeiro passo para calcular é saber quantas pessoas vão participar do evento e qual a faixa etária delas. O segundo passo envolve saber a duração e o perfil dos convidados, no caso dos homens, por exemplo, bebem e comem mais do que as mulheres e crianças em geral.

Calculadora de festa – comida

Para calcular a quantidade de comida necessária ao seu evento, aconselha-se seguir as seguintes etapas:

  • 10 a 12 unidades de salgadinhos por pessoa;
  • Entradas e pratos quentes: 1 por pessoa.

A combinação entrada, massa e carne é sempre uma boa pedida. Para almoços ou jantares, deve-se calcular 300 gramas de carne por pessoa, 50 gramas de arroz cru e 150 gramas de legumes ou verduras.

No caso dos salgadinhos, recomenda-se variar entre fritos e assados. Nos churrascos, 400 gramas de carne para cada pessoa é o suficiente. O ideal é que seja servida mais de uma opção de carne.

Caso haja outros pratos como pão, salada e maionese, a conta é outra. Neste caso, a quantidade de carne por pessoa cai para 200 gramas.

calculadora de festa

Calculando a bebida

Ao calcular a quantidade de bebida, analise com cautela a duração da sua festa. Se o evento for um almoço, jantar ou apenas um coquetel, vale pensar na faixa etária dos convidados também. Para que os cálculos sejam feitos de forma correta recomenda-se seguir os próximos passos:

  • Refrigerante: 600 ml por pessoa (400 ml se houver outra bebida);
  • Água: 200 ml por pessoa;
  • Cerveja: 3 a 6 latas por adulto;
  • Vinho tinto: 1 garrafa para 3 pessoas.

Cabe salientar que cada tipo de evento exige uma bebida diferente, como, por exemplo, nas festas infantis, onde o consumo de refrigerante é maior por conta das crianças. Portanto, pense e analise o perfil dos convidados que estarão na festa.

Calculando os doces

Um dos momentos mais esperados de um evento é a hora da sobremesa. E não é por menos, quem recusa um docinho? Na hora de calcular os doces para uma festa é preciso ter em mente que bolos também entram para a conta. Para que ninguém fique chupando dedo, os seguintes cálculos são recomendados:

  • 100 gramas de bolo por pessoa (se houver outra sobremesa, o número cai para 80);
  • Doces em geral: 3 unidades por convidado.

Na hora de escolher o tipo de sobremesa, pense em variedades. Geralmente, os doces acabam por ser enjoativos, então não hesite na criatividade. Além disso, meses cheias de doces costumam ser um atrativo a mais e fazem sucesso nas festas.

Calculadora de festa

Na internet existem diversas ferramentas que auxiliam na contagem de comidas, bebidas e doces para festas. Uma delas é a calculadora Parangolé e você tem acesso clicando aqui. Boa sorte e divirta-se!

Esperamos que as dicas sobre como fazer os cálculos de uma fez e da calculadora de festa tenha sido útil para você, se gostou vote e compartilhe o artigo.

Calculadora de Festa: Doces, salgados e bebidas
2.7 (53.33%) 3 votes

Leave a Reply