Calendário do PIS 2014: Data de pagamento do abono salarial

Calendário do PIS 2014: Data de pagamento do abono salarial. Um dos benefícios do governo federal para os trabalhadores é o PIS (Programa de Integração Social), dedicado aos colaboradores de empresas privadas desde o ano 1970.

Cabe a cada empregador fazer o cadastro do indivíduo contratado no PIS, para que ele possa ter acesso a benefícios como fundo de garantia, abono salarial e seguro desemprego. Esse programa tem como finalidade proteger os trabalhadores formais e fazer com que eles participem do desenvolvimento da empresa, além de melhorar a distribuição de renda no país.

O cadastramento no PIS é feito uma vez para cada trabalhador, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Depois de cadastrado pelo empregador, o trabalhador receberá o número do seu PIS, por meio do qual poderá consultar e receber seus benefícios. É importante que tanto os empregadores, quanto os empregados estejam sempre atentos a esse direito, que contribui ainda mais para dignificar o trabalho de cada indivíduo.

>> Como consultar PIS pela internet

>> Como descobrir o número do PIS pela internet

Quem tem direito ao PIS

Um dos benefícios promovidos pelo PIS é o abono salarial, ou seja, o pagamento de um salário mínimo ao trabalhador que esteja dentro de algumas condições determinadas são elas: estar cadastrado no PIS há no mínimo cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada durante trinta dias (podem ou não ser consecutivos) no ano de referência (para o abono salarial de 2014/2015, será considerado o ano de 2013); ter recebido até dois salários mínimos mensais também no ano de referência e estar corretamente informado na Relação Anual de Informações Sociais.

Agora que você já sabe se tem ou não direito ao PIS deve está curioso para saber como que a Caixa Economica Federal faz o calculo correto para definir quem tem ou não direito. Veja aqui como calcular o pis usando a nossa calculadora de pis online.

Calendário do PIS 2014: Data de pagamento do abono salarial

Quem preenche todos os requisitos citados acima poderá receber o abono salarial, no entanto, deve respeitar o calendário do PIS para ter direito ao benefício. O abono referente a 2014/2015 começa a ser pago a partir de julho e o prazo máximo para quem quer receber é o dia 30 de junho de 2015. É importante sempre acessar o site da Caixa, pois, dependendo do mês em que você nasceu, há uma data a partir da qual pode procurar o benefício.

Calendário do PIS 2014

É importante estar atento ao calendário do PIS, pois se o abono salarial não for sacado até 3 de junho de 2015, o dinheiro retorna ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Gostou? Deixe seu voto.

Leave a Reply