Calendário Bolsa Família 2017

Calendário Bolsa Família 2017: consulte e saiba quando sacar seu benefício – O Bolsa Família é, sem dúvida alguma, um dos benefícios mais importantes para as famílias que o usam para complementar sua renda e conseguir uma qualidade de vida melhor.

Para você que já faz uso do programa, a boa notícia é que o calendário Bolsa Família 2017 já foi liberado no site do governo federal. Vamos falar mais de como você vai usar o calendário Bolsa Família 2017 para saber exatamente quando pode sacar seu benefício, uma vantagem que você pode checar com a Caixa da sua cidade e ainda mais informações importantes sobre o recebimento do benefício.

Como funciona o Calendário Bolsa Família 2017?

O Calendário Bolsa Família 2017 é uma forma que o governo federal conseguiu escalonar o pagamento dos benefícios deste programa, para que todos que recebem o pagamento possam recebê-lo com tranquilidade e sem sobrecarregar a rede bancária ou das casas lotéricas com estes recebimentos.

Esse calendário é feito com base nos últimos números do cartão cidadão, com o qual você recebe seu benefício. Este número de identificação social (NIS) é criado quando você faz seu cadastro na secretaria de bem estar social da sua cidade, que tem a responsabilidade de cadastras as famílias em risco social para este e outros programas.

Os pagamentos do Bolsa Família são sempre feitos nos dez últimos dias úteis do mês, seguindo o calendário abaixo:

Calendário Bolsa Família 2017

 

Como você pode ver, entender o Calendário Bolsa Família 2017 é extremamente simples. Em destaque temos a coluna de final de NIS 4, o que significa que , por exemplo, em Janeiro, quem tem o final do NIS 4 vai poder sacar o Bolsa Família à partir do dia 23, lembrando que o valor fica disponível até 90 dias depois de disponível.

Veja também:

Como fazer para que o Bolsa Família caia direto em uma conta Caixa?

Esta opção foi oferecida em algumas cidades, embora não exista a certeza de que esta possibilidade foi aberta para odo o Brasil. Dentro dessa opção,  o beneficiário do Bolsa Família pode, sem grandes dificuldades receber seu benefício em uma poupança especial , que ele passa a usar como se fosse uma conta comum, com um cartão de débito, sem nenhuma diferença de outro cliente Caixa.

Dessa forma, se você tiver essa possibilidade, o Calendário Bolsa Família 2017 passa a ser importante para você saber exatamente quando o benefício será creditado na sua conta, sendo que neste caso você tem muito mais praticidade, podendo inclusive checar o pagamento online.

Se você acredita que pode receber o Bolsa Família e ainda não recebe, vá até um posto de atendimento da prefeitura d sua cidade e verifique se você é elegível ao Bolsa Família.

Calendário Bolsa Família 2017
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply